Ao tentar se defender de agressão, mãe mata filho com paulada na cabeça em Imbé de Minas, no Vale do Rio Doce

0

O adolescente Areto Henrique da Silva, de 15 anos, foi morto com uma paulada na cabeça na manhã deste sábado, 27 de fevereiro, em Imbé de Minas, na região do Vale do Rio Doce. O crime foi registrado em uma residência da Rua Antônio de Souza Leão, no Centro da cidade. Maria de Lurdes Benfica, de 47 anos, mãe do menor, foi quem desferiu o golpe, após ter sido agredida, ameaçada e, segundo ela, na tentativa de proteger a filha de 23 anos, L.R.G, que também estava em casa e era vítima das agressões e ameaças desferidas pelo próprio irmão.

Em depoimento à PM, a mãe relatou que ontem, por volta das 23h, o filho chegou em casa bastante agressivo. As horas seguintes foram denominadas pela mãe como uma “sessão de tortura” contra ela e a filha.

Em versão apresentada aos militares, ela contou que o adolescente agrediu a irmã com socos e chutes. Ele chegou a acorrentar a mãe junto aos cachorros, com pés e mãos amarrados.

As agressões e ameaças teriam se estendido durante a madrugada, até por volta das 3h. Mãe e filha foram para o quarto tentar dormir, enquanto o adolescente andava pela casa e destruía móveis e pertences.

Ainda de acordo com a mãe, em seu depoimento à Polícia, por volta das 07h deste sábado o adolescente foi até o quintal e pegou um pedaço de pau para dar continuidade às agressões. Houve luta corporal entre eles e após se apossar do pedaço de pau, desferiu o golpe. O adolescente atingido na cabeça morreu na hora, dentro de um dos quartos da casa.

Atordoada, a mãe foi para o Córrego dos Miguel, na zona rural de Imbé de Minas, e permaneceu na casa de parentes até a chegada da Polícia.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML de Caratinga. Mãe e filha encaminhadas para um hospital de Caratinga e, posteriormente, conduzidas à Delegacia, onde foram ouvidas na tarde deste sábado pelo delegado de plantão.

Maria de Lurdes Benfica foi presa em flagrante. O advogado da autora informou que entrará com um pedido de liberdade provisória na próxima segunda-feira.

Crime foi registrado na Rua Antônio de Souza Leão – Foto: Super Canal

(Fonte: Super Canal de Caratinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui