Vale do Aço vai receber Operadores Sociais dos Direitos da Criança e do Adolescente de 56 municípios

0

A associação Beneficente Ágape – ABA e o Instituto CENIBRA, em parceria com a SEDESE Regional Timóteo, por meio do Projeto Conselho Eficaz, realiza nos dias 02 e 03 de Março, o Curso de Formação Continuada para os Operadores Sociais dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios da Regional do Médio Piracicaba, Vale do Aço e Vale do Rio Doce.

O tema da capacitação é “Fortalecimento da Rede de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, que será ministrada pela Coordenadora Especial da Política Pró-criança e Adolescente da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania- SEDPAC, Célia Nahas.

De acordo com o Coordenador do Projeto, Elias Oliveira Soares, o objetivo do curso é capacitar os conselheiros e operadores dos direitos da criança e do adolescente, para garantir a efetivação das políticas públicas e o principal, garantir a eficácia da lei 8.069/90, o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.

O evento será realizado na Primeira Igreja Batista de Coronel Fabriciano. Durante o dia 02, o curso será ministrado de 13h às 18h e no dia 03, de 08h às 17h.

Projeto conselheiros tutelares de 56 municípios – Foto: Divulgação

A Associação Beneficente Ágape – ABA

É uma organização Não-Governamental com mais de 16 anos de funcionamento e atua na defesa e promoção dos direitos humanos por meio da efetivação de políticas públicas que assegure a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

O Conselho Eficaz

É um projeto do Instituto CENIBRA, desenvolvido em parceria com a ABA e a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, juntamente com o CMDCA através da dedução do Imposto de Renda, que visa potencializar os conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, desenvolvendo cursos, oficinas, seminários, encontros, simpósios de formação e assessoramento para os conselheiros e agentes públicos e sociais, operadores dos direitos da Criança e do Adolescente. O projeto atua em 56 cidades da área de abrangência da Empresa CENIBRA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui