Aeroporto de Governador Valadares terá novo terminal de passageiros

0

Com o objetivo de transformar o aeródromo de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em um aeroporto regional com operação adequada à aviação comercial, a prefeitura do município anunciou nesta quarta-feira (24) um projeto de ampliação, reforma e modernização do local.

Entre as principais obras, estão a construção de um novo terminal de passageiros, que passará a ter uma capacidade quatro vezes maior que a atual, novo pátio de aeronaves – agora com seis posições –, nova seção contra incêndio, equipamentos de navegação aérea para operação de voos noturnos, além de reforço na pista de pouso e decolagem para operação de aeronaves maiores.

Com Estudo Preliminar (EP) aprovado, o aeroporto agora entra em processo de licenciamento ambiental e passa para a fase de Anteprojeto (AP), etapa anterior à licitação e início das obras.

Na última terça-feira (23), a prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, acompanhada do secretário de Serviços Urbanos, Marco Bertoncini, foram recebidos pelo secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação, Leonardo Cruz, em Brasília. Governador Valadares é um dos 33 municípios contemplados no Programa de Aviação Regional em Minas Gerais.

“O projeto de investimentos pelo Programa de Aviação Regional no aeroporto, além de ampliar e modernizar a infraestrutura aeroportuária, vai promover o desenvolvimento social e econômico da região. A regional terá ainda mais força e autonomia de crescimento tanto da cultura local quanto do comércio e indústria”, ressaltou o secretário Leonardo Cruz.

A Secretaria dará o apoio necessário nas questões pertinentes ao licenciamento, que ficará a cargo do órgão ambiental do Estado, a Supram (Superintendências Regionais de Minas Gerais).

Atual terminal de passageiros do Aeroporto de Valadares – Foto: Site Gazeta Minas

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui