Fábrica de semicondutores, na RMBH, vai contratar 500 trabalhadores até 2017

0

A fábrica de semicondutores Unitec, em Ribeirão das Neves, está com 150 vagas abertas para serem preenchidas em 2016. Uma boa notícia em um país que já acumulava, até novembro do ano passado, um contingente de 9,1 milhões de pessoas em busca de emprego, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Cerca de 50% dessas vagas são para nível operacional, e a exigência é de ensino médio completo e técnico em eletroeletrônica. É uma boa oportunidade para a população local”, destaca a gerente de recursos humanos da Unitec, Camila Scorsatto.

Até o fim de 2017, quando a fábrica estará finalizada, serão mais 350 vagas preenchidas. Mesmo com a crise, a empresa que havia definido contratar 400 pessoas nos próprios dois anos ampliou seu planejamento e deve chegar a 500 novos funcionários. Atualmente, a Unitec mantém 150 colaboradores.

A produção comercial dos semicondutores está prevista para 2017, mas a parte de planejamento de produto já está funcionando e, ainda neste ano, uma produção-teste será iniciada.

Segundo Camila, a empresa estuda, juntamente com as secretarias de educação do Estado e de Ribeirão das Neves, a criação de cursos para a capacitação de trabalhadores. “Ainda estamos estudando e está em fase embrionária. Mas a empresa tem esse interesse de capacitar seus funcionários, principalmente os da região onde ela está”, conta.

Estrangeiros. Como a fábrica é uma das pioneiras do Hemisfério Sul, muitos profissionais contratados vêm de fora. “Hoje temos dez nacionalidades diferentes atuando na empresa. O objetivo é que esses profissionais ajudem a formar uma mão de obra brasileira”, afirma a gerente.

Seleção

Os interessados em participar dos processos seletivos da Unitec devem acessar o site da empresa www.unitecgroup.net e cadastrar o currículo.

(Via O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui