América perde para o Flamengo em jogo da Primeira Liga

0

Faltou criação, boas finalizações e o gol. O América até que se segurou bem no setor defensivo, mas não conseguiu reagir ao levar um gol de pênalti no início do segundo tempo e acabou derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 2ª rodada do Grupo A da Primeira Liga.

O América pouco tentou o gol. As duas melhores chances saíram dos pés de Osman, uma em cada tempo, parando em defesas do goleiro Paulo Victor. O gol Rubro-Negro saiu aos 2 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Everton, após toque de mão de Jonas. E poderia ter sido mais. O árbitro Bráulio da Silva Machado deixou de marcar mais um pênalti para o Flamengo, e a assistente Nadine Camara Bastos anulou um gol legal de Gabriel.

A vitória deixa o Flamengo com a vaga encaminhada para a próxima fase. Com seis pontos, só uma grande combinação de resultados tira o Rubro-Negro das semifinais. Já o América precisa de vitória na última rodada, contra o Atlético, no Independência, para tentar se manter na briga pelo título.

Os dois times só voltam a jogar pela Primeira Liga no próximo mês. Agora, ambos voltam as atenções para os Estaduais. O América joga no próximo sábado, às 17h, quando recebe a Caldense pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No domingo, o Flamengo tem clássico contra o Fluminense, às 19h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Deu sono…

O América começou o jogo parecendo a equipe envolvente que atua no Independência. Aos 30 segundos, o Coelho saiu em alta velocidade para o ataque. Tony fez boa jogada e deu belo passe para Osman, que finalizou para linda defesa de Paulo Victor. Aos quatro minutos, Tony chutou de longe e a bola desviou, passando perto da meta Rubro-Negra.

O Flamengo passou a sair mais para o ataque, mas não conseguiu criar chances de perigo. O América marcava forte no meio-campo e não dava espaços. Com a área alviverde congestionada, restou aos cariocas chutar de fora da área. Foram vários arremates, mas nenhum que assustasse João Ricardo. O Rubro-Negro ainda reclamou de pênalti, em cruzamento de Rodinei que desviou na mão de Danilo. No fim, um primeiro tempo sem graça e raras chances de gol.

Gol no início e vitória Rubro-Negra

Se no primeiro tempo o árbitro Bráulio da Silva Machado deixou de marcar um pênalti claro para o Flamengo, no início da etapa complementar ele se ‘redimiu’. Gabriel cruzou e a bola bateu no braço de Jonas. Na cobrança da penalidade, Everton deslocou João Ricardo e abriu o placar: 1 a 0. O Rubro-Negro poderia ter marcado o segundo com Gabriel, que driblou o goleiro americano e balançou as redes. Mas a assistente Nadine Camara Bastos assinalou impedimento equivocadamente após passe de Paolo Guerrero.

O América criou pela primeira vez aos 13 minutos. Osman recebeu lançamento longo e bateu rasteiro para boa defesa de Paulo Victor. No rebote, Danilo se enrolou e bateu por cima. O América tentou pressionar, mas a melhor chance foi do Flamengo. Após cruzamento na área, Marcelo Cirino ajeitou e Sueliton tentou cortar, mas acertou o travessão de João Ricardo. O Coelho pressionou no fim, mas a defesa carioca se sobressaiu para garantir o triunfo.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui