Dois policiais ficam feridos e idosa morre durante busca por foragido da justiça em Itambacuri

0

Uma ocorrência da Polícia Militar (PM) tomou rumos trágicos no fim da noite dessa terça-feira, 16 de fevereiro, em Itambacuri, na região Leste de Minas Gerais. Informações divulgadas pela polícia dão conta de que dois jovens de 19 e 23 anos, suspeitos da morte de um vaqueiro na zona rural de Campanário, estariam escondidos em uma casa de Frei Serafim, a 35 quilômetros da sede do município.

De posse das informações, uma guarnição da PM, composta por um tenente e um cabo, deslocou para o local com intuito de efetuar a prisão dos autores. No imóvel apontado pelas denúncias, os militares foram surpreendidos pelos avós de um dos procurados.

De acordo com a versão inicial da Polícia Militar, os idosos Raimunda Pereira da Silva, de 72 anos, e o marido, Geraldo Paulino dos Santos, de 73, armados com faca e arma de fogo, teriam tentado contra a vida dos policiais. Os militares neste momento revidaram a agressão e atingiram Raimunda, que veio a óbito no local.

Já na versão da família, os idosos estariam dormindo, quando os militares arrombaram uma porta e invadiram o imóvel gritando. O idoso, achando que eram bandidos, deu um tiro para assustar e atingiu o Cabo da PM. Ao perceber que se tratava da Polícia Militar, Geraldo teria se rendido e foi preso. Neste momento, a esposa veio gritando para soltá-lo e foi baleada. Ainda conforme relato da família, os militares não estavam fardados e por isso os idosos reagiram à abordagem.

Militares ficaram feridos e foram encaminhados para o Santa Rosália – Foto: Divulgação / SAMU

O tenente da Polícia Militar foi atingido no tórax com um golpe de faca. Já o outro militar foi alvejado no maxilar por um projétil disparado por arma de fogo. Os dois foram socorridos e encaminhados para um hospital do município, mas devido aos ferimentos foram transferidos em ambulâncias do Samu para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Conforme fontes policiais, os militares passaram por cirurgia e não correm risco de morte.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. Ainda segundo a PM, o outro idoso foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri.

Militares do Tático Móvel de Teófilo Otoni se deslocaram para Itambacuri. A ocorrência segue em andamento e até o momento não temos informações se o alvo da ação dos militares feridos foi preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui