Exército realiza mutirão para combater o Aedes aegypti em Coronel Fabriciano

0

Até a próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, homens do Exército Brasileiro realizam um mutirão para combater o Aedes aegypti na cidade de Coronel Fabriciano, na Região Metropolitana do Vale do Aço. Cerca de 40 militares e agentes municipais vão vistoriar casas, orientar moradores, realizar blitzes educativas no trânsito e nas escolas.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, somente em 2016 foram registrados 3884 casos de dengue. O mosquito ainda transmite zika e chikungunya.

No dia 12 de janeiro de 2016, A prefeita Rosângela Mendes decretou situação de emergência no município em virtude da infestação do agente transmissor. Na época, a chefe do executivo informou que o decreto facilitaria a contratação de serviços emergenciais de prevenção e combate à proliferação.

O coronel do Exército, Cristian Molina, disse que até quinta-feira (18/02) os trabalhos dos militares serão de orientação e checagem nas casas.

“Vamos fazer essa parte da inspeção, até mesmo naqueles imóveis que estão fechados. E no último dia faremos palestras nas escolas e as blitz. Tudo isso para mobilizar a comunidade”, explica.

De acordo com o secretário de Saúde, Rubens Castro, após a ação realizada pelo exército, a prefeitura vai dar continuidade aos trabalhos com os agentes de saúde e os de controle de endemia.

“Aceitamos a ajuda dos militares, já que a presença dos soldados facilita o acesso aos endereços, contribuindo para sanar uma das dificuldades no combate ao mosquito, que é a recusa da população em receber os agentes. Mas o trabalho se estende até o fim da epidemia”, garante.

Militares chegaram em Fabriciano nessa segunda (Foto: Divulgação / Prefeitura de Fabriciano)

(Fonte: G1 dos Vales / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui