Professora da UFVJM fará participação especial em concerto do II Festival Internacional de Música Histórica de Diamantina

0

De 19 a 28 de fevereiro, a riqueza da música tradicional de origens ibéricas no Brasil ganha lugar de destaque na cidade de Diamantina, no interior de Minas Gerais, com a realização da segunda edição do Festival Internacional de Música Histórica – De la Mancha ao Sertão: o Ibérico na tradição musical do Brasil. Em um dos concertos mais esperados, Cervantes, Dom Quixote e a música: donde hay música no puede haber cosa mala, do grupo espanhol Capella de Ministrers, o público poderá conferir a participação especial da professora doutora da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Antonia Muñoz.

Docente da UFJVM desde junho de 2013 nas áreas de língua e literaturas em língua espanhola, Muñoz participará com leitura e declamação. O concerto será às 20hrs do dia 23 de fevereiro, terça-feira, na igreja de São Francisco, em Diamantina.

O II Festival Internacional de Música Histórica de Diamantina reunirá em sua programação concertos, aulas-espetáculos, mini-cursos, palestras e saraus, proporcionando ao público uma experiência além da música em si, trabalhando, também, o pensamento e o estudo acerca da música histórica – seu percurso, suas vertentes, seus compositores – possibilitando, assim, a formação e maior participação do público. Toda a programação tem entrada gratuita.

Mais informações e programação completa no site www.musicahistoricadiamantina.com.

Mais sobre Antonia Muñoz

Natural de Florianópolis, Antonia Javiera Cabrera Muñoz é docente da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri desde junho de 2013 nas áreas de língua e literaturas em língua espanhola. Atuou, ainda, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (2003-2008) e Universidade Federal de Uberlândia (2010-2013). Possui graduação em Letras – Português e Espanhol (UFSC, 2001), Mestrado em Comunicação em Semiótica (PUC-SP, 2003) e Doutorado em Literatura (UFSC, 2009). Na área de música, atuou como violinista da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (1994-2003) e foi aluna de violino de Luiz Henrique Fiaminghi (Campinas), Edson Queiroz (Belo Horizonte), Walter Hoerner (Curitiba), Barbara Stübner (Alemanha) e Daniele Girardello (Itália). Participou de festivais de música em Montenegro/RS, Florianópolis, Curitiba e Juiz de Fora, e do Grupo de Performances Artísticas “Corpo de Letra”, coordenado pela Profª. Drª. Alai Garcia Diniz (UNILA). Sua dissertação de mestrado, orientada pelo Prof. Dr. Arthur Nestrovski, aborda a crítica musical do poeta mineiro Murilo Mendes. Desde 2014, coordena o projeto “DISCO: um projeto de formação de discoteca em música clássica para apreciadores do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, Brasil”, e o grupo de estudos em literatura “Educação da Imaginação” no Museu do Diamante, ambos vinculados à UFVJM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui