Confira como fica o tempo durante o feriado de Carnaval

0

Entre 6 e 10 de fevereiro, uma frente fria provocará chuvas em partes de Minas, com os maiores acumulados ocorrendo no Sul de Minas, Triângulo e Zona da Mata, e com menor força no Noroeste, Centro e Leste do Estado.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, há previsão de chuvas isoladas acompanhadas de raios desde o final do domingo até a Quarta-Feira de Cinzas, com os maiores acumulados ocorrendo no dia 10, principalmente à tarde e à noite. As temperaturas variarão entre 21 e 32°C no fim de semana, e entre 20 e 29°C nos demais dias.

Interior

No fim de semana, as chuvas ocorrerão principalmente no Triângulo e Sul de Minas, e poderão vir acompanhadas de raios e rajadas de ventos fortes. Na segunda e na terça-feira, além do Sul e Triângulo, são esperadas chuvas na Zona da Mata, Noroeste, região Central e Oeste, devido ao deslocamento da frente fria. Na Quarta-Feira de Cinzas, as chuvas voltarão a ficar intensas e provocarão pancadas com acumulados significativos no Triângulo, Oeste, Sul, Zona da Mata e região Central. As temperaturas permanecerão acima dos 30°C na maior parte do Estado, mas na faixa norte e em partes do Vale do Rio Doce as temperaturas poderão passar dos 35°C. Já no Sul e na Zona da Mata, as temperaturas ficarão em torno dos 30°C na maior parte do carnaval. No Norte de Minas e nos Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri, não estão previstas chuvas significativas para o feriado.

Litoral

O feriado deverá ser de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva à tarde nos litorais do Rio de Janeiro e norte de São Paulo, principalmente no domingo e na segunda-feira. Nos litorais do Espírito Santo e sul da Bahia, não há previsão de chuvas significativas em boa parte do carnaval, mas na quarta-feira poderão ocorrer pancadas fortes de chuva no litoral sul capixaba. As temperaturas máximas ficarão elevadas em todo o litoral, com destaque para o Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde poderão passar dos 35°C.

Cidades Históricas

O feriado será de temperaturas elevadas e com pancadas de chuva em Tiradentes e São João Del Rei, onde as temperaturas máximas ficarão em torno dos 30°C. Já em Ouro Preto e Mariana, as chuvas ocorrerão de forma isolada no domingo de carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas, com temperaturas passando dos 31°C. Para Diamantina não há previsão de chuvas, e as temperaturas máximas ficarão em torno dos 28°C.

Cemig informa funcionamento das agências

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que as agências e postos de atendimento da empresa estarão fechados nos dias 8 e 9 de fevereiro, em virtude do carnaval. No dia 10, Quarta-Feira de Cinzas, a agências de atendimento da rede Cemig Fácil funcionarão a partir do meio-dia.

A Cemig orienta que, durante o feriado, os clientes solicitem serviços e realizem operações nos demais canais de relacionamento da concessionária: Facebook (/cemig.atende), Twitter (@cemig_atende), Fale com a Cemig (116), Cemig Torpedo (29810), Telegram (@CemigBot), Agência Virtual (www.cemig.com.br/atendimento).

(Fonte: Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui