Cedec reconhece situação de emergência em Novo Cruzeiro e São Pedro do Suaçuí

0

Minas Gerais já tem 21 municípios em situação de emergência ou calamidade pública por causa de danos causados pelas chuvas. A informação é do boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) nesta quarta-feira (03/02/2016).

Em 02 de fevereiro, entraram na lista Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, por causa de chuvas intensas registradas no dia 22 de janeiro, e São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, que registrou deslizamentos de terra e teve várias ruas inundadas.

Ainda segundo a Cedec, outras 47 cidades registraram problemas relacionados ao período chuvoso, mas não decretaram emergência. As últimas cidades que entraram na lista foram: Guarará, Itajubá, Marilac e Santana de Pirapama.

Ao todo, são 7.010 desalojados (que precisaram sair de casa temporariamente) e 2.268 desabrigados (aqueles que ficaram sem moradia). Oito pessoas ficaram feridas e duas morreram. 3749 casas foram danificadas e 322 destruídas. A Defesa Civil também registrou que 141 obras de infraestrutura foram destruídas e 148 danificadas.

Boletim divulgado pela Cedec – Leia o documento na íntegra (clique aqui)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui