Integrantes do MST bloqueiam rodovia durante protesto em Almenara

0

Cerca de 150 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam a LMG-634, nos dois sentidos, na manhã desta quarta-feira (27/01), em Almenara (MG). Segundo informações do voluntário da Pastoral da Terra, Aécio Silva, eles reivindicam o abastecimento de água com dois caminhões-pipa por semana, e também transporte escolar, para o acampamento Princesa do Vale.

Ainda de acordo com ele, a Copasa teria aceitado fornecer a água para o acampamento, mas informou que não disponibiliza os caminhões para o transporte. Cerca de 100 famílias vivem no local.

Os integrantes informaram que pagam aproximadamente R$ 100, para um caminhão particular transportar a água, semanalmente.

A Polícia Militar esteve no local e negociou com os manifestantes, que após quatro horas de protesto liberaram a pista. Até o final da manhã desta quarta-feira (27), três representantes do acampamento estavam reunidos com a prefeita de Almenara, Fabiany Ferraz, para negociação do fornecimento dos caminhões e do transporte escolar.

Em nota, a Copasa informou que não é responsável pelo serviço de abastecimento de água na região rural de Almenara.

Manifestantes reivindicam abastecimento de água para o acampamento (Foto: Aécio Silva / G1)

Manifestantes reivindicam abastecimento de água para o acampamento (Foto: Aécio Silva / G1)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui