Operação Brejo das Almas combate tráfico de drogas em Montes Claros e Francisco Sá

0

Deflagrada nesta quarta-feira, 27 de janeiro, uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) para combate ao crime organizado ligado ao tráfico de drogas nos municípios de Francisco Sá e Montes Claros, no Norte do estado.

Foram expedidos pela Justiça 34 mandados de prisão (preventiva e temporária) e 17 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos nos dois municípios. Vinte e oito pessoas estão sendo investigadas. A operação Brejo das Almas conta com a participação de 87 policiais militares e 18 viaturas. Em apoio à operação, a Polícia Civil disponibilizou um delegado e dois investigadores para prestar auxílio no município de Francisco Sá.

Foram presas 29 pessoas (23 em cumprimento aos mandados, três por desacato, duas por porte de arma e uma por receptação). Também foram apreendidas três armas de fogo, uma carabina de pressão, cinco celulares, 100 g de crack, 200 g de maconha e R$ 841 em dinheiro.

Os investigados que presos em Francisco Sá serão levados para o presídio de segurança máxima localizado naquele município. Em Montes Claros os presos serão levados para o presídio regional.

O trabalho investigativo e de inteligência, que teve início há 10 meses, foi desenvolvido em conjunto pela PMMG, Promotoria de Justiça de Francisco Sá e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Montes Claros.

Durante as investigações surgiram indícios e provas da prática, pelos investigados, dos delitos de associação para o tráfico e de tráfico de drogas (inclusive com participação de adolescentes), posse, porte e disparos de armas de fogo, tentativas de homicídio, corrupção de menores, coação de testemunhas no curso do processo e associação criminosa com intuito de praticar delitos de roubo.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram deferidos e expedidos pelo Juízo da Comarca de Francisco Sá, após requerimento formulado pelo MPMG nos autos de Procedimentos Investigatórios Criminais (PIC) instaurados pela Promotoria de Justiça de Francisco Sá.

Operação Brejo das Almas combate tráfico de drogas – Foto: Eventos Moc

Operação Brejo das Almas combate tráfico de drogas – Foto: Eventos Moc

(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui