Terceiro trem descarrila em Minas Gerais em menos de duas semanas

0

Mais um acidente com um trem de carga foi registrado em Minas Gerais. Uma composição carregada com milho tombou na manhã desta terça-feira (26/01) no Bairro Vianópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), o comboio estava com cinco locomotivas e 82 vagões. Por volta das 7h30, Um deles descarrilou e outros sete tombaram. O acidente chegou a bloquear a passagem de nível do bairro. Embora os vagões tenham tombado em outro trecho, a extensão do trem bloqueou a via, mas ela já foi liberada e o trânsito segue normalmente.

A carga seguia do Triângulo Mineiro para Vitória, no Espírito Santo. “As equipes da FCA trabalham agora para restabelecer o tráfego ferroviário. A empresa esclarece ainda que não houve feridos e as causas da ocorrência estão sendo apuradas por uma comissão de técnicos”, informou a empresa, por meio de nota.

Segundo moradores da região, houve um acidente com um trem na mesma linha há um ano e meio, o que deixa a população temerosa. O veículo que descarrilou hoje atingiu a ponta da estação desativada de Vianópolis. A FCA informa que há uma distância de 15 metros de cada lado da linha, o que impede que a composição atinja casas próximas.

Este foi o terceiro acidente com trem na Grande BH em menos de duas semanas. Em 18 de janeiro, um trem descarrilou em Brumadinho, perto do terminal de Inhotim. Segundo a MRS Logística S.A., responsável pelo pelo trecho, houve uma instabilidade na linha férrea causada pelas chuvas.

Dois dias depois, outro trem da FCA, que transportava milho, tombou em Mateus Leme. O acidente ocorreu por volta das 3h e, de acordo com a FCA, 11 vagões tombaram e um vagão e uma locomotiva descarrilaram. A companhia informou que uma das hipóteses para o acidente foi o grande volume de chuva na região, o que teria enfraquecido o solo que sustentava a linha férrea. Com isso, o terreno cedeu no momento em que a composição trafegava pela região. Em nenhum dos casos houve feridos.

Trem descarrilou em Betim (MG) – Foto: Wirley da Silva Ferreira / O Tempo

Trem descarrilou em Betim (MG) – Foto: Wirley da Silva Ferreira / O Tempo

(Fonte: Estado de Minas / Repórteres: Cristiane Silva e Carolina Mansur)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui