Dois trens de carga descarrilam em Minas Gerais

0

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) registrou, por volta das 3h da manhã de hoje (20/01), o tombamento de 11 vagões e o descarrilamento de um vagão e uma locomotiva de um dos seus trens em Mateus Leme, Minas Gerais. A composição ferroviária tinha ao todo cinco locomotivas e 80 vagões que transportavam milho do Triângulo Mineiro até o Porto de Tubarão, em Vitória (ES).

Segundo a empresa, não houve feridos. Uma comissão técnica trabalha no local para investigar as causas do acidente.

Análises preliminares apontam que o volume de chuvas na região pode ter provocado danos significativos na estrutura que suporta a linha férrea, causando o acidente. Equipes da FCA também trabalham para liberar a linha e restabelecer o tráfego ferroviário.

Descarrilamento de trem em ferrovia que corta Mateus Leme (Foto: Reprodução / TV Globo)

Trem descarrila em Brumadinho

Vagões da empresa MRS Logística saíram dos trilhos nesta segunda-feira (18/01) em um dos trechos da cidade de Brumadinho.

O acidente foi confirmado pela assessoria de imprensa da empresa. Em nota enviada à redação, a MRS justifica que “as fortes chuvas que caíram na região recentemente, causaram uma instabilidade pontual na linha férrea e o descarrilamento de alguns vagões de um trem em um dos nossos pátios ferroviários”.

Ainda segundo o texto, não houve feridos, não houve impacto para a comunidade e nem para a circulação dos trens.

A MRS Logística é uma operadora ferroviária de carga que administra uma malha de 1.643 quilômetros nos estados de Minas, Rio e São Paulo.

Descarrilamento de trem da MRS Logística em Brumadinho (Foto: Reprodução / WhatsApp)

(Fonte: Estado de Minas / Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui