Mineiros acusados de homicídio são deportados dos EUA e presos pela Polícia Federal

0

Dois foragidos da Justiça mineira que estavam escondidos nos EUA (Estados Unidos da América) foram detidos pela Polícia Federal após serem deportados. Os homens, de 35 e 46 anos, respondem por assassinato no Brasil e desembarcaram nesta terça-feira (19/01) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PF, um dos envolvidos foi capturado no final do ano passado na cidade de Pompano Beach, no Estado da Flórida. Ele foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado e estava foragido desde 2013. Já o outro homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo mesmo crime, cometido em 2003, em Governador Valadares. Ele foi localizado na cidade de Oak Bluffs, no Estado de Massachusetts.

Os dois constavam na difusão vermelha da Interpol (alerta inserido em sistema policial mundial, com o intuito de localizar e prender criminosos procurados internacionalmente).

As ações para prisão dos dois brasileiros nos Estados Unidos foram coordenadas e executadas pela Agência americana Immigration and Customs Enforcement´s. Os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, na Grande BH. (R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui