Atlético vence o Corinthians e é campeão da Florida Cup 2016

0

O Atlético-MG trará, dos Estados Unidos, mais um troféu internacional para sua galeria. Neste domingo (17/01), no Estádio da Florida Atlantic University (FAU), em Boca Raton, o Galo conquistou o título da Florida Cup ao vencer o Corinthians por 1 a 0, gol do atacante Hyuri.

Com o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Shakhtar Donetsk, nenhuma equipe poderá chegar aos seis pontos conquistados pelo Alvinegro, que venceu o Schalke 04 por 3 a 0, em seu primeiro jogo na competição.

Atlético venceu o Corinthians por 1 a 0 – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético teve a primeira chance logo no começo, quando Luan tomou a bola no meio-campo e Marcos Rocha chutou de fora da área após receber passe de Lucas Pratto, mas o goleiro Walter fez a defesa no canto esquerdo, mandando para escanteio. Depois da cobrança, Leonardo Silva cabeceou para fora.

Aos cinco minutos, Thiago Ribeiro tentou lançamento pra Dátolo e o goleiro saiu do gol para interceptar.

O Corinthians ameaçou na finalização de Malcom, defendida por Victor. Aos 12, Luan cruzou pela direita, a bola passou por Lucas Pratto e Thiago Ribeiro concluiu por cima.

Em novo ataque atleticano, aos 16, Dátolo recebeu passe em profundidade na grande área pela esquerda e foi desarmado quando buscava o arremate. Em seguida, Victor fez boa defesa no chute de Bruno Henrique.

O time paulista teve chance no cabeceio de Romero e a bola pegou no travessão. O Galo tentou novamente com Thiago Ribeiro, mas o atacante foi travado na hora do chute.

O Atlético voltou a levar perigo aos 25 minutos, quando Lucas Pratto ganhou a jogada de Gil pela direita e cruzou para o corte da defesa paulista.

Aos 31, Dátolo recebeu passe de Thiago Ribeiro e finalizou na trave. No rebote, Luan concluiu para a boa defesa de Walter.

Aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio de Dátolo pela esquerda e corte da zaga, Leandro Donizete arriscou de fora da área e a bola saiu com perigo sobre o gol.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo sem alterações. Thiago Ribeiro arriscou chute de fora da área e Walter fez a defesa. Aos nove minutos, Pratto tocou para Thiago Ribeiro em contra-ataque, mas a defesa paulista conseguiu cortar.

O técnico Diego Aguirre promoveu duas mudanças na equipe, colocando Hyuri no lugar de Thiago Ribeiro e Dátolo no lugar de Juan Cazares.

Aos 12 minutos, Lucas Pratto recebeu ótimo passe do equatoriano Juan Cazares e tocou para Hyuri abrir o placar: Galo 1 x 0. Aos 13 minutos, Lucas Pratto foi desarmado na grande área, Juan Cazares pegou a sobra e concluiu para a defesa do goleiro Walter.

Lucas Cândido, Erazo, Patric e Carlos também entraram no jogo. Saíram, respectivamente, Leandro Donizete, Leonardo Silva, Lucas Pratto e Luan.

Aos 32, Patric recebeu de Lucas Cândido e cruzou na tentativa de encontrar Hyuri na segunda trave, mas a bola passou pelo atacante e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Douglas Santos chutou da entrada da área e Walter fez a defesa.

Aos 39, Hyuri deu ótimo passe para Carlos desviar, mas Walter fez a defesa. Com Eduardo no lugar de Rafael Carioca, o Galo quase fez o segundo novamente com Hyuri, que completou no travessão o cruzamento de Patric. O Atlético segurou a vantagem e garantiu a vitória e o título da competição.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 CORINTHIANS
Motivo: Florida Cup
Data: 17 de janeiro de 2016 (domingo)
Hora: 17h (de Brasília)
Estádio: Florida Atlantic University (FAU)
Cidade: Boca Raton (EUA)
Gol: Hyuri (57?)
Árbitro: Marcos Oliveira (BRA)
Auxiliares: Kelvin Klinger (EUA) e Hayden Oscanoa (EUA)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha (Atlético)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Juan Cazares) e Luan; Thiago Ribeiro (Hyuri) e Lucas Pratto (Patric).
Técnico: Diego Aguirre.

Corinthians
Walter, Fagner (Edilson), Felipe, Gil (Yago) e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Marciel); Danilo (Mendoza), Elias (Moisés), Rodriguinho (Marlone) e Malcom (Cristian); Romero (Lucca).
Técnico: Tite.

(Fonte: Atlético Mineiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui