Noivos se casam à luz de velas em Montes Claros

0

À luz de velas; assim foi realizado o casamento de Renato Adriano Nunes e Cândida Gonçalves Freitas, neste sábado (16/01) na igreja dos Morrinhos, em Montes Claros, no Norte de Minas. A falta de luz foi causada por um corte de energia, que teria sido feito dias antes da cerimônia.

Segundo o Padre Gilmar Soares Martins, o problema foi percebido há dois dias. “Desde quinta-feira (14) estamos tentando resolver. Primeiro tentamos descobrir onde estava a causa do problema, achávamos que a luz tinha ido embora. Somente hoje descobrimos o corte no poste. Assim que descobrimos, buscamos soluções; ligamos para a Cemig. para que reestabelecesse a energia, pelo menos para o evento de hoje, o que não foi possível”, conta.

O noivo, Adriano Nunes, conta como ficou sabendo do ocorrido. “Eu estava em casa quando o pessoal do cerimonial me avisou que a igreja estava sem energia. Eles chamaram um eletricista, e, quando ele veio, disse que a luz estava cortada no poste”, lembra.

Igreja estava sem energia e foi iluminada por velas (Foto: Taislaine Antunes / G1)

O padre Gilmar ressalta ainda que a paróquia não é responsável pelo pagamento da conta. “Não sei porque cortaram a luz, nós vamos em busca de respostas. O fato é que essa conta não é de responsabilidade da igreja, nem da paróquia. Esse é um patrimônio histórico do município, por isso não está em nossas mãos”, afirma.

De acordo com uma das filhas de Cândida, Júlia Gonçalves, o casal mora junto há seis anos e o casamento era o sonho da mãe dela. “É um sonho da minha mãe casar na igreja, eles viveram muito tempo juntos para depois realizar o sonho dela, e agora acontece isso aqui. Ela sempre sonhou em ver a igreja toda iluminada para a chegada dela”, pontua.

Assim que soube do problema, Renato buscou várias soluções para tentar conseguir uma iluminação, mas nada deu certo. Ele fala da frustração de não poder contar com a iluminação desejada. “É uma situação muito constrangedora. Você faz um planejamento, e acontece esse tipo de coisa. O sentimento não é pelo financeiro, e sim pelo sentimental. Planejamos esse momento há muito tempo”, desabafa.

A cerimônia começou com 40 minutos de atraso. A noiva, Cândida Gonçalves, foi comunicada sobre o imprevisto na porta da igreja, e afirmou que o problema não iria atrapalhar a realização do sonho dela.

“Não tem problema, imprevistos acontecem, levo tudo como uma graça. O importante é casar, e eu vou casar à luz de velas. É uma situação chata, mas não tem como controlar, vamos casar assim mesmo. Toda mulher sonha com isso e chegou o meu momento, e que tudo dê certo”, torce.

Cerca de uma hora depois, a noiva comemora. “Graças a Deus casei. À luz de velas, um cenário muito romântico e com o homem da minha vida. Fomos iluminados por velas e por Deus”, declara a noiva.

O que diz a Cemig

Por telefone, a assessoria da Cemig, companhia responsável pela distribuição de energia de Minas Gerais, confirmou que houve o corte de energia por falta de pagamento, que seria de responsabilidade do município. Ainda segundo a assessoria, uma equipe foi mandada ao local para reestabelecer a energia, mas até o fim da cerimônia, nenhum representante havia chegado ao local.

Apesar do imprevisto, casamento é realizado (Foto: Taislaine Antunes / G1)

(Fonte: Inter TV Grande Minas / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui