Vendedor de joias reage a assalto e atira contra ladrão em Ataléia

0

Um assalto ao condutor de um veículo Golf e sua família, na tarde desta sexta-feira (15/01), chamou a atenção dos moradores de Ataléia pelo desencadeamento dos fatos. Tudo começou quando o morador R.L.M entregou uma arma de fogo, municiado com seis cartuchos intactos, no quartel da Polícia Militar da cidade. Segundo ele, a arma foi colhida junto a um corpo caído próximo a um salão de beleza do Centro.

De acordo com o relato de R.L.M, a vítima teria sido levada por populares até o hospital local. Na unidade de saúde, a Polícia Militar encontrou e conversou com o rapaz, alvejado por um tiro na região lombar. Na ocasião, ele disse que não saber por que levou o tiro.

Já onde aconteceu o suposto tiroteio, a PM localizou e falou com o autor do disparo, M.V.R. Ele, que se apresentou como vendedor de joias, contou aos militares que havia ido ao quartel esclarecer os fatos, mas encontrou a unidade policial vazia. O comerciante disse que foi rendido junto com a esposa e a filha [de um ano e seis meses] por dois homens em uma motocicleta quando entrava em um salão de beleza.

Os assaltantes levaram as joias e o veículo do casal, um automóvel Golf de cor branca, placa OPK-0975. Enquanto um dos autores fugiu no carro sentido o distrito de Fidelândia, o segundo foi baleado ao montar na moto. M.V.R, que portava uma pistola 365, foi o autor do disparo.

Populares informaram ainda que um menor (de iniciais A.R) retirou o veículo da cena do crime. Localizado pela PM, A.R alegou que pegou a motocicleta para desobstruir a via, e que entregou a chave nas mãos de um primo. Recuperada, descobriu-se que a moto havia sido roubada no dia anterior (quinta-feira, 14/01), em Pedro Versiani, distrito de Teófilo Otoni.

Na sequência dos ‘esclarecimentos’, M.V.R contou que nesta mesma quinta conversou com a mãe de A.R sobre seu trabalho como vendedor de joias.

Prisão, apreensões e buracos na ‘história’

A Polícia Militar prendeu M.V.R e apreendeu as duas armas de fogo, uma pistola 365 e o revólver calibre 38, bem como a motocicleta. Por sua vez, M.V.R alegou que haviam R$ 300 mil em joias no seu carro (o veículo Golf roubado).

O homem que fugiu no veículo acabou rastreado. Ele não foi encontrado em sua casa, porém, a polícia recebeu a informação que ele possui um veículo com características similares ao utilizado no roubo da motocicleta em Pedro Versiani.

As polícias militar de Teófilo Otoni, Ouro Verde de Minas e do Espírito Santo estão contribuindo nas buscas para tentar elucidar o caso. (Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui