Atlético começa 2016 com grande vitória sobre o Schalke 04 e larga bem na Florida Cup

0

O Atlético começou bem a temporada de 2016. Mostrando o mesmo entrosamento do final da temporada de 2015, principalmente no primeiro tempo, o time mineiro venceu o Schalke 04 por 3 a 0, na abertura do Torneio da Flórida em jogo disputado na noite desta quarta-feira (13/01). Como já era esperado, o técnico Diego Aguirre, em sua estreia à frente do Galo, não alterou muito o time que terminou o ano anterior, ainda sob o comando de Levir Culpi, como vice-campeão brasileiro.

A única alteração da equipe alvinegra foi a entrada de Thiago Ribeiro no lugar do argentino Dátolo. E a permanência da maioria dos jogadores favoreceu, e muito, ao entrosamento da equipe. E isso ficou bem claro logo no início do jogo. Buscando sempre o gol, o Alvinegro encontrou as redes aos 7min de jogo. Giovanni Augusto cobrou escanteio e, em uma das jogadas mais usadas pelo time mineiro, Leonardo Silva subiu mais que zaga e cabeceou para as redes. Foi o 25º gol do zagueiro, maior jogador artilheiro da posição com a camisa do Atlético.

O zagueiro comemorou e disse que espera ainda mais. “A ideia é continuar fazendo meus gols. Fico muito feliz e agora quero continuar fazendo meu trabalho, sempre procurando meus gols. Quanto mais melhor. É uma arma que a gente tem. Procuramos explorar, porque sabíaimos como eles se defendiam. E fomos felizes neste primeiro tempo”, frisou, no intervalo.

Mas ainda no primeiro tempo, o Atlético buscava mais o ataque que o Schalke, atual 6º colocado no Campeonato Alemão. O time mineiro se mostrava muito ofensivo. Thiago Ribeiro, que estreou na temporada como titular, se movimentava muito no ataque, mas perdendo algumas boas chances. Ele também mostrou um bom entrosamento com o argentino Lucas Pratto.

O Schalke respondeu, com Hojbjerg, que chutou ao lado de Victor. Schöpf também ameaçava, sempre pela direita de seu ataque. Mas era o máximo que os alemães conseguiam. O brasileiro Júnior Caiçara, ex-Santo André e CSA, jogando pelos lados, tentava alguma coisa, mas sempre sem sucesso.

No segundo tempo, várias alterações dos dois lados. Os treinadores aproveitaram para observar seus jogadores que começaram no banco. o Atlético parecia que estava satisfeito com o resultado, e tirou o pé do acelerador.

E quase foi castigado. Aos 35 minutos, Sane fez a jogada pela esquerda de seu ataque e, quando tentou o drible, a bola acabou tocando em Edcarlos, que estava caindo. O árbitro marcou o pênalti. Johannes Geis cobrou, mas Victor defendeu e, no rebote, o mesmo jogador do time alemão chutou por cima do gol.

Quando parecia que o placar do jogo estava definido, logo no lance seguinte, Hyuri, que estreava com a camisa atleticana, dividiu com a zaga alemã, e a bola sobrou para Patric, que aproveitou e mandou para a redes. E o Galo não parou por aí. Na sequência, Lucas Cândido acertou um belo chute no ângulo do goleiro do time alemão, fechando o marcador: 3 a 0 para o alvinegro.

O lateral-direito Marcos Rocha, eleito o melhor do Brasileiro do ano passado, comemorava o resultado e o bom futebol mostrado. “Confiávamos no nosso trabalho. É um grupo que já está junto há muito tempo, temos entrosamento. Estão todos de parabéns. Tem tudo para ser um grande ano”, frisou.

GALERIA DE FOTOS

ATLÉTICO 3 X 0 SCHALKE 04

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Carlos, 18 do 2º), Leonardo Silva (Erazo, 18 do 2º), Jemerson (Edcarlos, 26 do 2º) e Douglas Santos (Cazares, 26 do 2º); Leandro Donizete (Hyuri, 18 do 2º), Rafael Carioca (Eduardo, 26 do 2º), Giovanni Augusto (Patric, no intervalo) e Luan (Mansur, 26 do 2º); Lucas Pratto (Dátolo, 18 do 2º) e Thiago Ribeiro (Lucas Cândido, intervalo)
Técnico: Diego Aguirre

Schalke 04
Ralf Fährmann (Fabian Giefer, intervalo); Júnior Caiçara, Max Meyer (Sidney Sam), Leon Goretzka (Sead Kolasinac, intervalo) e Eric-Maxim Choupo-M (Franco di Santo, intervalo); Dennis Aogo (arvin Friedrich, 29 do 2º), Alessandro Schöpf (Sascha Riether, intervalo), Pierre-Emile Hojbjerg (Younes Belhanda, intervalo) e Joel Matip (Leroy Sane, intervalo); klaas-Jan Huntelaar (Roman Neustädter, 29 do 2º) e Roman Neustädter (Johannes Geis, intervalo)
Técnico: André Breitenreiter

Motivo: Florida Cup
Estádio: Lockhart, em Fort Lauderdale (EUA)
Árbitro: Ted Unkel (EUA)
Auxiliares: Mark Cahen (EUA) e Brian Poeschel (EUA)
Cartão amarelo: Luan

(Fotos: Divulgação Atlético Mineiro / Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui