Confira 16 estreias para ver no cinema em janeiro

1

Janeiro é o mês das estreias mais esperadas do ano. Muitos dos filmes que, provavelmente, concorrerão ao Oscar e outras premiações começam a ser apresentados ao público brasileiro nesta época.

Um deles é Os Oito Odiados, filme dirigido por Quentin Tarantino, que (como todos os longas-metragens do diretor) tem muita ação, aventura e, é claro, muito sangue.

Assista ao trailer desse filme e de outros longas-metragens que farão suas estreias no cinema brasileiro em janeiro.

“Os Oito Odiados” – dia 01

Direção: Quentin Tarantino

Duração: 168 minutos

Gênero: Faroeste

No inverno cortante dos Estados Unidos, o caçador de recompensas John Ruth e sua prisioneira Daisy Domergue encontram abrigo em uma cabana, onde quatro outros desconhecidos estão escondidos. Com o decorrer do tempo, eles descobrem o passado sangrento de cada um, o que leva a um confronto inevitável entre eles.



“Spotlight – Segredos Revelados” – dia 07

Direção: Tom McCarthy

Duração: 128 minutos

Gênero: Drama/Suspense

Baseado em uma história real, o filme mostra um grupo de jornalistas em Boston, nos Estados Unidos, que descobrem documentos que revelam casos de abusos de crianças por padres católicos.



“A Grande Aposta” – dia 14

Direção: Adam McKay

Duração: 131 minutos

Gênero: Drama/Comédia

Este longa-metragem mostra como um investidor norte-americano soube usar a crise imobiliária de 2008 para ganhar dinheiro. Para quebrar o sistema, ele e dois iniciantes da Bolsa de Valores pedem ajuda a um guru de Wall Street.



“Carol” – dia 14

Direção: Todd Haynes

Duração: 118 minutos

Gênero: Drama/Romance

No inverno de 1952, Therese Belivet, uma vendedora temporária na seção de brinquedos de uma loja de departamentos, conhece Carol Aird, uma elegante mulher que busca um presente de Natal para a sua filha. Ambas têm algo em comum: não estão contentes com suas vidas. Esse fator faz com que elas se aproximem, a ponto de Carol convidar Therese para uma viagem pelos Estados Unidos.



“Boi Neon” – dia 14

Direção: Gabriel Mascaro

Duração: 101 minutos

Gênero: Drama

Iremar é um vaqueiro que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega e Geise. Apesar de sua vida no curral ser confortável, seu maior sonho é iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste. Por isso, ele recolhe revistas, panos e restos de manequins por onde viaja.



“Steve Jobs” – dia 14

Direção: Danny Boyle

Duração: 122 minutos

Gênero: Biografia/Drama

Michael Fassbender interpreta Steve Jobs neste drama que conta os três momentos mais importantes da história do fundador da Apple: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984, da empresa NeXT (1996) e do iPod, no ano de 2001.



“Creed: Nascido para Lutar” – dia 14

Direção: Ryan Coogler

Duração: 133 minutos

Gênero: Artes Marciais/Drama

Adonis Johnson é filho de Apollo Creed, famoso lutador de boxe. Apesar de nunca ter conhecido o pai, que morreu antes de seu nascimento, Johnson também tem a luta em seu sangue e decide competir profissionalmente. Para realizar esse sonho, ele tem a ajuda de um dos maiores adversários de seu pai no ringue, o boxeador Rocky Balboa.



“Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o Filme” – dia 14

Direção: Steve Martino

Duração: 88 minutos

Gênero: Animação

Esta animação é baseada nos quadrinhos Minduim (Peanuts, em inglês) do cartunista norte-americano Charles M. Schulz. O filme mostra as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma.



“A 5ª Onda” – dia 21

Direção: J Blakeson

Duração: 117 minutos

Gênero: Ficção Científica/Aventura

Nesta ficção científica, a Terra sofre uma sequência de ataques alienígenas, desde tsunamis, vírus letais até o total desligamento da eletricidade no planeta. É nesse cenário que a adolescente Cassie Sullivan vive, enquanto precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir como sobreviver à 5ª onda de ataques.



“Irmãs” – dia 21

Direção: Jason Moore

Duração: 118 minutos

Gênero: Comédia

Duas irmãs na meia idade descobrem que a casa de sua infância será vendida. Para relembrar os tempos da adolescência, elas decidem fazer uma última festa na casa antes da venda.



“Joy: O Nome do Sucesso” – dia 21

Direção: David O. Russell

Duração: 123 minutos

Gênero: Biografia/Comédia Dramática

O longa-metragem conta a história real de Joy Mangano, uma mãe solteira que se torna uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos ao inventar mais de 100 produtos, como o rodo absorvente, os neutralizadores de odores e outros acessórios para a casa.



“Reza a Lenda” – dia 21

Direção: Homero Olivetto

Duração: 87 minutos

Gênero: Ação/Romance

Ara é o líder de uma gangue de motoqueiros que tenta devolver a justiça ao povo do sertão. Perseguido pelo cruel Tenório, ele luta contra todos ao seu redor para libertar sua terra e salvar a própria vida.



“Presságios de um Crime” – dia 21

Direção: Afonso Poyart

Duração: 102 minutos

Gênero: Suspense/Policial

Um detetive do FBI está à procura de um serial killer, que faz jogos com suas vítimas, antes e depois de suas mortes. Para conseguir prender o assassino, ele pede a ajuda de um médico aposentado que possui poderes místicos.



“Anomalisa” – dia 28

Direção: Charlie Kaufman

Duração: 91 minutos

Gênero: Animação/Drama

Aclamado como o filme mais humano do ano, a animação Anomalisa mostra a vida de Michael Stone, um palestrante motivacional que (ironicamente) não consegue se conectar com as pessoas. Durante uma viagem, ele conhece Lisa, por quem se apaixona e começa a aprender qual é o verdadeiro sentido da vida.



“Pai Em Dose Dupla” – dia 28

Diretor: Sean Anders

Duração: 96 minutos

Gênero: Comédia

Brad quer ser o melhor padrasto possível para os dois filhos de sua namorada, Sarah. Contudo, ele tem alguém na disputa pelo coração das crianças: Dusty, o pai roqueiro e desbocado dos pequenos.



“Trumbo” – dia 28

Direção: Jay Roach

Duração: 124 minutos

Gênero: Biografia/Drama

Neste drama, Bryan Cranston (Breaking Bad) faz o papel de Dalton Trumbo, um roteirista de Hollywood que escreveu um dos maiores sucessos de sua época, A Princesa e o Plebeu. Apesar da fama, Trumbo acabou preso e proibido de trabalhar, pois se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas.



(Fonte: Exame / Estilo de Vida)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui