Polícia recupera imagem de menino Jesus roubada em Caratinga

0

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caratinga emitiu um comunicado nesta segunda-feira (4/1/2016) informando a imagem em tamanho real do menino Jesus foi recuperada. Após ser roubada na última semana, a peça foi devolvida ao presépio, montado em frente ao Fórum da cidade.

De acordo com a entidade, a imagem foi resgatada no dia 1º de janeiro por meio de denúncia anônima feita à Polícia Militar. “Não sabemos se quem devolveu foi a própria pessoa que pegou ou não. Ligaram indicando o local e os policiais resgataram a peça, que foi entregue ao nosso presidente João Batista Cabral que recolocou a imagem no presépio no mesmo dia”, informou a gerente operacional Grazielle Pousas.

Ainda de acordo com a gerente, a comoção em relação ao roubo da imagem surpreendeu. “Vi uma senhora chorando de frente o presépio, indignada com a situação. Temos muito que agradecer a população e à Polícia Militar por todo empenho em recuperar o menino Jesus”, agradeceu a gerente.

Todas as peças do presépio permanecem expostas até a próxima quarta-feira (6), dia de Reis; quando a tradição católica dita que toda a decoração natalina seja recolhida. Após o fim da exposição, todas as imagens passarão por restauração devido a idade do presépio, que há mais de duas décadas é montado em local público de Caratinga. No fim de 2016, a CDL garante que as imagens serão expostas novamente: “Não há trauma, vamos manter a tradição”, confirma Grazielle.

Menino Jesus volta a ocupar lugar central no presépio em Caratinga (Foto: CDL Caratinga / Divulgação)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui