Fazendeiro morre eletrocutado no município de Conceição do Mato Dentro

0

No começo da tarde de sábado, 2 de janeiro, um homem morreu eletrocutado na região rural de Vila Achupe, distrito de Conceição do Mato Dentro. Segundo parentes, um fio de alta tensão desencapado causou o incidente trágico próximo a uma plantação de eucalipto. O cavalo no qual Francisco Antônio de Carvalho, de 69 anos, estava montado também morreu.

Segundo familiares da vítima, há vários dias o fazendeiro tentava contato com a Cemig por causa do fio de alta tensão desencapado na fazenda. No dia da tragédia, uma fumaça foi vista atrás da plantação de eucaliptos e Francisco resolveu ir ao local conferir. Algum tempo depois, os filhos foram atrás e depararam com o pai e o cavalo caídos no chão.

As circunstâncias do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas, mas as informações são de que o fio estava muito baixo e o homem pode ter encostado no cabo energizado. “O filho tentou salvar o pai, levou três choques, ficou com várias queimaduras, mas não adiantou. Quarenta minutos depois, Francisco já estava morto”, disse a nora da vítima, Leide Alves Almeida.

O cavalo da vítima também morreu eletrocutado – Foto: Divulgação

(Defato Online / Repórter: Mariana Reis)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui