TJMG elimina mais de 1 milhão de processos findos

0

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), conseguiu eliminar, em 2015, 1.014.782 processos findos. Com esse resultado, o TJ cumpre a meta estabelecida no Planejamento Estratégico para este ano que previa a eliminação de 1 milhão de processos judiciais findos. Todo o material foi fragmentado e entregue à Associação dos Catadores de Papel (Asmare), conveniada do Tribunal, em observância aos critérios de responsabilidade social e de preservação ambiental.

Esse resultado foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, ao 2º vice-presidente do TJ e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho, pela gerente da Gerência de Arquivo e Tratamento da Informação Documental (Gearq), Daniela Castro Santos. Na oportunidade, o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência e presidente da Comissão Técnica de Avaliação Documental (CTAD), Luiz Carlos Rezende e Santos, ressaltou a importante colaboração de todos os envolvidos no processo e agradeceu a confiança e o apoio recebidos do desembargador Kildare Carvalho para o sucesso da iniciativa. Já o desembargador Kildare Carvalho agradeceu o trabalho da comissão, que, com seriedade e responsabilidade, possibilitou o cumprimento da meta.

Ainda de acordo com o relatório apresentado, as equipes de avaliação documental examinaram 1.033.222 processos judiciais findos. Desse total, além dos processos que foram fragmentados, 16.606 foram destinados à guarda permanente, 1.187 foram novamente arquivados e 647 foram entregues à guarda particular de interessados.

Também participaram da reunião o diretor do foro da Comarca de Belo Horizonte, juiz Cássio Azevedo Fontenelle, os integrantes da CTAD, juiz Marco Antônio Feital Leite, Túlio Fernandes, coordenador do Arquivo Forense, e Marcos Marinho, a diretora em exercício da Diretoria Executiva de Gestão Documental (Dirged), Lúcia Mudrik, a assessora técnica da Dirged Lindalva Oliveira, a gerente em exercício da Gerência de Biblioteca, Pesquisa e Informação Especializada (Gedoc), Sônia Assis, o diretor administrativo do Fórum de Belo Horizonte, Israel Ferreira, o servidor da Gearq Lucas Magalhães e a arquivista Fernanda Mendes.

(Fonte: TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui