Almenarense enfrenta situação difícil após perder o emprego na capital

0

Uma mulher natural de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, vive um drama na capital mineira. Na tarde de ontem (9/12), a página BH Invisível divulgou um depoimento mostrando a situação difícil enfrentada por Eliane da Silva após perder o emprego.

A almenarense mora há muitos anos em Belo Horizonte e residia no bairro Céu Azul, mas acabou indo parar nas ruas após perder o emprego em um posto da Unimed devido a um problema de saúde.

Leia no depoimento na íntegra:

“Meu nome é Eliene da Silva e sou de Almenara. Já tem muitos anos que moro em Belo Horizonte. E agora tem seis meses que estou na rua. Eu morava de aluguel no bairro Céu Azul, mas a situação foi ficando difícil, porque eu trabalhava de auxiliar de serviços gerais na Unimed e por problemas sérios de alergia o médico do posto disse que eu não podia trabalhar nessa área de saúde, porque minha tendência era pegar mais bactérias. Então, eu pedi eles pra me mandar embora e eles disseram que eu que tinha que pedir conta. E não consegui fazer nenhum acordo com eles. Eu saí, meu marido acabou ficando desempregado também e o nosso aluguel foi atrasando. A gente era muito correto com as nossas contas, mas a medida que você vai atrasando, o dono já começa a ser mais rígido e tudo acaba virando uma bola de neve. Fui vendendo o que podia, como geladeira e outras coisas. Mas no final o jeito foi a gente sair do barracão e vender as coisas que a gente tinha tudo baratinho e para vir parar aqui. Meus filhos até tentam nos ajudar, mas eles têm a vida deles e nem sabem que estamos nessa situação. Eu converso com eles, mas não entro em detalhes. Na rua a gente não mexe com ninguém, porque a gente não tem coragem de prejudicar os outros, mas os outros têm coragem de prejudicar a gente. E eu peço a Deus todos os dias que Ele não deixe eu passar o Natal nessa situação. E que resolva minha causa que está na Justiça. Ele sabe de tudo, é dono de tudo. Sabe que eu não estou aqui à toa, mas que também não vivo pra essa vida aqui. Que Ele possa me tirar da rua, porque nessa situação a gente encontra de tudo, de pessoas boas a pessoas ruins. E se eu já tinha medo, hoje eu tenho ainda mais. Nunca pensei que ia chegar nessa situação”.

Eliene e o marido ficaram desempregados e atualmente moram nas ruas de BH – Foto: BH Invisível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui