Integrantes do MST interditam ferrovia em Engenheiro Navarro

0

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) interditaram a linha férrea em Engenheiro Navarro, Norte de Minas, nesta segunda-feira (7/12). Eles cobram ações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para agilizar o processo de assentamento para cerca de 180 famílias em terras da região.

De acordo com o representante da Direção Estadual do MST, Samuel Costa, no mês de agosto o grupo fez um protesto na BR-135 e o governo prometeu regularizar as terras, mas até o momento nada foi feito. “Esperamos que o governo dê alguma resposta. São casos fáceis de resolver. As famílias já estão com terras plantadas, mas resolvemos nos movimentar para resolvermos ainda este ano”, diz.

Ainda de acordo com Costa, o movimento é realizado de forma pacífica, mas o grupo tem condições para ficar mais de uma semana no local. “Estamos cansados de esperar, mas estamos prontos para ficar aqui até obtermos resposta positiva do governo”, explica.

Responsável pela linha férrea, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) informou ter conhecimento da manifestação em Engenheiro Navarro, mas afirmou também que o movimento não tem relação com a empresa e nem com suas operações. A FCA diz que está tomando providências para normalizar as atividades no local.

Até o início da noite desta segunda-feira o INCRA não havia se pronunciado a respeito das reivindicações dos manifestantes.

Movimento será realizado por tempo indeterminado, diz representante (Foto: Divulgação / MST)

(Fonte: G1 Grande Minas / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui