Assaltantes roubam pedras preciosas e grande quantidade de explosivos em Franciscópolis

0

O vigia de uma fazenda na zona rural de Franciscópolis passou mais de 10 horas amarrado e trancado em um banheiro. No local é realizada extração de pedras preciosas. A vítima contou à Polícia Militar (PM) que na tarde de domingo (29/11) um carro entrou na propriedade e uma mulher desconhecida o chamou pelo nome. Ao se aproximar para atendê-la, o vigia foi surpreendido por quatro homens encapuzados e armados. Um deles portava uma escopeta calibre 12 e os demais possuíam revólveres e pistolas.

De acordo com a PM, o homem foi amarrado e levado para o banheiro do dormitório. Os assaltantes invadiram o escritório da fazenda e levaram várias peças de cristais e turmalinas, em quantidade não divulgada. Os homens também arrombaram a grade de ferro que dava acesso ao local onde ficavam guardadas as dinamites utilizadas na extração das pedras. Havia 17 caixas fechadas e uma aberta, todas foram levadas pelos assaltantes.

Segundo a polícia, os homens ainda levaram dois motosserras, quatro câmeras de segurança externas e o aparelho onde as imagens eram armazenadas. Do vigia foram levados dois celulares e R$ 300. Os bandidos deixaram o local por volta da meia-noite.

O vigia só foi encontrado e libertado na manhã desta segunda (30), quando um funcionário chegou para trabalhar. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui