Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais, 27 a 29 de novembro de 2015

0

Final de semana, 27 a 29 de novembro de 2015

As unidades do SAMU realizaram em Montes Claros, no final de semana, 142 atendimentos, sendo 85 casos clínicos; 50 pessoas feridas em acidente de trânsito; 01 gestante em trabalho de parto; 03 pessoas vítimas de agressão física, entre elas uma gestante de 36 anos. Também foram atendidos um homem de 19 anos ferido por arma de fogo e 02 homens feridos por arma branca.

No domingo, 29/11, foram registrados atendimentos a 16 vítimas de acidente de trânsito; uma mulher de 68 anos que sofreu agressão física após ser assaltada, no bairro Morrinhos; e um homem de 22 anos que sofreu agressão física, no Residencial Vitória.

No sábado, 28/11, as unidades do SAMU realizaram 19 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito; um homem de 33 anos ferido por arma branca, no bairro Jardim Palmeiras; um homem de 19 anos ferido por arma de fogo, na Vila Castelo Branco. Ele foi atingido por disparos de polveira. Também foi realizado atendimento a um homem de 21 anos ferido por arma branca, no bairro São Geraldo. Ele apresentava hálito etílico e sofreu um corte com facão no braço esquerdo.

Na sexta-feira, 27/11, foram 10 pessoas feridas em acidente de trânsito; uma gestante de 16 anos em trabalho de parto; e uma gestante de 36 anos, vítima de agressão física, no bairro Santos Dumont. Ela está no 5º mês de gestação e apresentava corte contuso na testa e se queixava de dor abdominal.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para exames e avaliação.

Acidente na MG-122, próximo ao trevo de Capitão Enéas – Foto: Divulgação / SAMU

E no domingo, a unidade do SAMU de Capitão Enéas foi empenhada em atendimento a vítimas de um acidente ocorrido por volta das 6h manhã, na MG-122, km 225, próximo ao trevo de Capitão Enéas. O veículo Gol de com placa de Janaúba/MG, estourou o pneu e rodou por três vezes, saindo da pista. O motorista de 62 anos sofreu escoriações na perna esquerda. Ele foi encontrado pelos socorristas deambulando no local. Uma mulher de 66 anos que estava no banco dianteiro sofreu fratura no braço e na perna direita, corte contuso na cabeça, na região occipital. No banco traseiro estavam um homem de 71 anos, que se queixava de dor no peito e no abdome, com rebaixamento do nível de consciência; e uma mulher de 65 anos, apresentando um corte no dedo esquerdo e dor na cabeça. As vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas para o hospital regional de Janaúba. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui