Problemas técnicos deixam Coronel Murta sem água, energia elétrica, internet e telefonia

0

Uma falha no sistema de distribuição da Cemig provocou um apagão em diversos pontos do município de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, neste domingo (29/11). A cidade conhecida como “Terra do Sol“ passou por um fim de semana de caos, com a falta de água, energia, internet e telefonia.

Os transtornos começaram logo na manhã de sábado (28), quando problemas na Estação de Tratamento de Água da Copasa comprometeram o fornecimento de água, principalmente nos bairros da parte alta da cidade. O fornecimento foi normalizado no final da tarde.

Apagão

Por volta das 2 da madrugada de domingo (29) um apagão deixou a maioria dos moradores sem energia e telefonia celular. Pelo menos mil visitantes estavam na cidade, participando do Dia Nacional da Juventude (DNJ) e Encontro de Cultura Evangélica.

O problema causou prejuízos no comércio, principalmente nas padarias, mercearias, bares e sorveterias. Quando retornou, no inicio da tarde, a energia começou a oscilar.

Essa não é a primeira vez que Coronel Murta enfrenta problemas com a falta de energia. Um furto de fios de cobre na antiga rede provocou apagão de 9 horas no município, no início deste mês.

Durante evento, o padre local denunciou descaso da Cemig – Foto: Gazeta de Araçuaí

Protesto

Durante a caminhada em comemoração ao Dia Nacional da Juventude na manhã deste domingo (29), o Padre Fernando, da Paróquia local, afirmou que a Cemig está furtando os consumidores de Minas Gerais, com as altas cobranças das taxas de energia e ainda fornecendo um serviço de má qualidade. Ele questionou a falta de ação das lideranças eleitas na região para cobrar uma solução para o problema.

Uma prestadora de serviços para a Cemig apareceu na cidade no final da manhã. O sistema de energia só começou a se normalizar a partir das 14 horas. A Cemig ainda não divulgou nota de esclarecimento sobre o fato.

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui