Diamantina abre licitação para terceirizar o Carnaval 2016

2

O tradicional Carnaval de Diamantina, um dos mais famosos do interior de Minas Gerais, será terceirizado a partir de 2016. A prefeitura abriu, pela primeira vez, uma licitação na modalidade pregão presencial para que o carnaval seja financiado por empresas que queiram explorar comercialmente a folia pelo período de quatro anos.

A licitação está marcada para o dia 1º de dezembro, às 13h, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Diamantina, localizado na rua da Glória, nº 394.

De acordo com o edital, publicado no dia 18 de novembro, a título de contrapartida pela permissão de utilização do espaço público, o lance mínimo para participar da licitação será de R$ 500 mil.

A empresa vencedora será a que oferecer o maior lance e o pagamento ao Município de Diamantina deve ser feito da seguinte maneira: 70% da remuneração deve ser pago, até cinco dias consecutivos após regularmente convocado o licitante vencedor para a assinatura do termo de contrato ou instrumento equivalente e o restante (30%) até a data determinada por decreto para o início do período de Carnaval do ano de 2017, sendo que a empresa vencedora deverá apresentar seguro garantia deste valor, no mesmo prazo determinado.

Em troca, a empresa vencedora vai lucrar com a exploração do camarote no Mercado Velho que poderá conter bares e espaço gourmet, da área vip, localizada na área externa do Mercado, que também poderá conter bares e com a comercialização das praças de alimentação na Praça Correa Rabelo e na Rua do Bonfim.

A iniciativa de terceirizar o carnaval decorre da crise econômica que os municípios vêm enfrentando que está provocando ando uma queda crescente das receitas municipais.

De acordo com o Prefeito Paulo Célio, sem o patrocínio, a Prefeitura teria dificuldade financeira para organizar o Carnaval deste ano. “A Prefeitura não pretende lucrar com a licitação do Carnaval. O valor arrecadado com a contrapartida servirá para pagar as bandas que animam o carnaval: Bartucada, Bat Caverna e mais duas bandas de renome nacional a serem definidas, além de custear as outras despesas decorrentes da festa como limpeza urbana, saúde e segurança.”

(Fonte: Ascom da Prefeitura de Diamantina)

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente Diamantina e seus moradores são expostos durante uma semana a esse absurdo ao qual dão nome de carnaval,essa insanidade predatória que expõe a cidade ao mau cheiro,lixo e depredação de seu patrimonio sem contar o desconforto de seus moradores que são obrigados a aguentar o grande numero de pessoas sem educação a urinar,vomitar,defecar e consumir drogas em suas portas como se a cidade não tivesse dono.Pobre Diamantina que se ilude achando esse tipo de porcaria possa ser classificado como atração turistica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui