Mortandade de peixes revolta moradores de bairro em Montes Claros

0

Moradores do Bairro Cintra, em Montes Claros, estão revoltados com uma cena que se repete no córrego que corta o bairro; a mortandade de peixes. Nesta sexta-feira (20/11) eles perceberam que há indícios de óleo na água. Os moradores acreditam que o material seja jogado pela Empresa Municipal de Serviços Obras e Urbanização (Esurb).

A quantidade de peixes provocou um mau cheiro que invade as casas. “Este odor entra para as casas aqui e ficamos sem o que fazer. Na casa de minha mãe está insuportável por causa do cheiro destes peixes mortos”, reclama o metalúrgico Jairo da Silva Freitas.

O metalúrgico mora às margens do Córrego do Cintra a cerca de 30 anos. Ele afirma que esta é a quarta vez que presencia a mortandade dos peixes. “Já vieram representantes públicos, mas até agora nada foi feito. Queremos um basta, pois muitos políticos usaram isso como campanha”.

Outra moradora que lamenta a morte dos peixes é a advogada Nívea Caroba. Ela reside próximo ao córrego há um ano e afirma ter orgulho de viver perto do córrego, mas, ao mesmo tempo, lamenta ter presenciado a mortandade no local outra vez. “Já percebi os moradores cuidando, revitalizando mesmo o Córrego. Gostaria que o poder público fizesse algo pelo Córrego”.

Morador afirma que já presenciou a cena por quatro vezes (Foto: Valdivan Veloso / G1)

(Fonte: G1 Grande Minas / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui