Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais, 13 a 15 de novembro de 2015

0

Final de semana, 13 a 15 de novembro de 2015

As unidades do SAMU realizaram no final de semana, em Montes Claros, 147 atendimentos, sendo 119 casos clínicos; 25 pessoas feridas em acidente de trânsito; uma gestante em trabalho de parto e o bebê nasceu na ambulância; ferimento por arma de fogo; e duas vítimas de agressão física.

No domingo, 15/11, foram realizados atendimentos a 04 pessoas feridas em acidente envolvendo motocicleta, um homem que ficou gravemente feito ao cair de bicicleta no bairro Maracanã; um homem de 24 anos que colidiu de carro contra um cavalo, na saída de Montes Claros para Juramento; e um homem de 39 anos que sofreu agressão física no bairro Sumaré. Ele apresentava hálito etílico e vários ferimentos na cabeça.

No sábado, 14/11, um bebê nasceu na ambulância, no bairro Delfino Magalhães. A gestante, de 31 anos entrou em trabalho de parto, que foi consumado ainda na ambulância, sendo mãe e bebê encaminhados ao hospital.

Na tarde de sábado, uma mulher de 43 anos sofreu agressão física no bairro Maracanã. Ela estava ansiosa, agitada e apresentava corte no supercílio esquerdo.

Ainda no sábado, as unidades do SAMU realizaram atendimento a 10 pessoas que se feriram em acidente envolvendo motocicleta, com um óbito de um homem em um acidente envolvendo um carro e uma moto, no bairro JK. Rogério Dias da Silva, de 23 anos, condutor da moto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher de 37 anos que estava na garupa da moto ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital. Também ocorreu um capotamento de veículo na BR-365, saída de Montes Claros para Pirapora. Duas mulheres de 27 anos sofreram múltiplos ferimentos. Chovia no momento do acidente.

Na sexta-feira, 13/11, um homem de 55 anos ficou ferido em um capotamento de veículo ocorrido na BR-365, km 18, zona rural de Montes Claros. Ele conduzia o veículo (Agile) e se queixava de dor na região cervical. Uma mulher de 61 anos, que também estava no veículo, ficou presa às ferragens e se queixava de dor no ombro.

Ainda na sexta-feira, as unidades do SAMU realizaram atendimento a 03 pessoas feridas em acidente de trânsito envolvendo motocicleta e 01 homem de 22 anos ferido por arma de fogo, na Vila Guilhermina.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui