Home / Norte de Minas / Padre de Montes Claros faz sucesso com campanha contra desperdício de água

Padre de Montes Claros faz sucesso com campanha contra desperdício de água

Acostumado a usar sua Belina 1975 para espalhar campanhas de combate à dengue pelo Norte de Minas Gerais, o padre Bessa resolveu levantar a bandeira contra o desperdício de água. Mas, ao invés do seu velho carro, adotou um veículo mais rápido: a internet.

Com base em um sucesso do sertanejo Gusttavo Lima, o padre escreveu uma paródia com alertas divertidos como “Esse banho demorado é coisa de louco, essa lavagem de calçada prejudica o povo”.

Cantada pela dupla Kaio Marques e Nataly, de Montes Claros, a música foi postado nas redes sociais e viralizou no Whatsapp. “Ainda tem muita gente que não tomou consciência da situação da seca. Com música e internet, é possível romper os limites e entrar em casas onde não conseguiríamos chegar”, destaca padre Bessa. No video, gravado em uma barragem praticamente seca, na divisa de Montes Claros e Pirapora, o padre aparece em cenas do cotidiano, criticando ações como lavar o carro e a calçada com mangueira. “É a nossa contribuição para despertar a consciência. Temos que lembrar que os grandes têm culpa, mas nós, os pequenos, também temos responsabilidade e precisamos fazer nossa parte”, afirma.

Padre faz sucesso na internet com campanha contra desperdício de água – Foto: Divulgação

Segundo Padre Bessa, da paróquia São Sebastião, de Montes Claros, o video já teve 20 mil acessos entre Youtube, Facebook e Whastapp, além do site www.padrebessa.com.br. Ele explica que pediu autorização ao cantor Gusttavo Lima, para usar a melodia da música Cor de Ouro. E não foi a primeira paródia. O religioso também já escreveu paródia com o hit Lepo Lepo, com letra voltada para o combate á dengue.

Veja o vídeo:



(Fonte: O Tempo)

1 Comentário

  1. Maravilha! Excelente iniciativa. Parabéns aos criadores/idealizadores dessa tão nobre campanha. Que venham mais Padres Bessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>