Justiça apreende computadores e documentos na Prefeitura de Guanhães

1

O Ministério Público e a Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira, 05 de novembro, na prefeitura de Guanhães, o cumprimento de mandados de busca e apreensão de procedimentos licitatórios e contratos administrativos, inclusive de concurso e processos seletivos realizados pela atual administração.

Foi dada a ordem para que fossem apreendidos computadores, HD externo, disquetes, pendrives e vários documentos dos setores de compras e contratações, setor de licitações, setor jurídico, controladoria geral, contadoria, secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo para exame de conteúdo.

A operação, denominada “Cartas Marcadas”, tem como intuito investigar possíveis fraudes e irregularidades em vários processos administrativos. A suspeita do Ministério Público começou desde as investigações para contratação de empresas para a realização das festividades do aniversário de Guanhães.

Durante a ação foram presos preventivamente José Rainero, contador da prefeitura; e Geórgia de Fátima Gandra, chefe do setor compras e responsável pelas licitações. Eles ficarão detidos por cinco dias à disposição da justiça. Ambos foram enquadrados nos crimes de falsidade ideológica, fraudes em processo de licitação e formação de quadrilha. Também tiveram prisões preventivas decretadas o secretário de cultura Adriano Aparecido de Oliveira, Lair Martins Bueno Júnior, ex-procurador do município; e Lucilene Martins de Paula.

Segundo o Promotor Luciano Sotero Santiago, desmentindo alguns boatos que começaram a se espalhar, os computadores contendo informações sobre pagamentos de funcionários e repasses como os da merenda escolar permanecerão na prefeitura e a ação não causará nenhum prejuízo dessa ordem.

A Prefeitura de Guanhães ainda não divulgou nota sobre a operação.

(Fotos e informações da Rádio Vida Nova Guanhães)

1 COMENTÁRIO

  1. O MP deveria estender esta fiscalização ao departamento de licitação da Prefeitura de Coluna/MG, pois a envolvida Georgia de Fátima Gandra, também prestas seus nobres serviços a este município desde o ano de 2013. Estão formando um cartel para fraudar licitação na nossa região, advindo do município de Itamarandiba/MG, de onde é a origem da empresa de assessoria em que ela trabalha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui