16 de dezembro de 2018 - 3:46
Home / Vale do Mucuri / Estudante de Direito é preso em Teófilo Otoni suspeito de fraudar o INSS

Estudante de Direito é preso em Teófilo Otoni suspeito de fraudar o INSS

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em fraudar o INSS foi preso pela Polícia Federal em Teófilo Otoni, região do Vale do Mucuri, na manhã desta quarta-feira (28/10/2015). Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão no município e em Almenara, na mesma região.

O suspeito é preso é natural de Almenara e residia em Teófilo Otoni, onde cursava Direito em uma instituição de ensino superior da cidade.

A prisão fez parte da nova fase da Operação Nenhures, realizada pela Força Tarefa Previdenciária, integrada por servidores da PF e da Assessoria de Pesquisa Estratégica e de Gerenciamento de Riscos do Ministério da Previdência Social.

Conforme a PF, o grupo criminoso falsificava certidões de nascimento para, posteriormente, obter ilegalmente pensões por morte. A corporação calcula que, desde o início da operação, em agosto de 2015, a Força Tarefa já evitou prejuízo superior a R$ 2 milhões da Previdência Social.

Na primeira fase, cinco pessoas foram presas em Mariana e Viçosa. Todos os presos, segundo a PF, foram autuados por estelionato qualificado e formação de quadrilha. A pena prevista para os crimes soma nove anos e oito meses de prisão. (Hoje em Dia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>