“Por mim e por você”, peregrino mascarado carrega cruz pelas ruas de Caratinga

0

O caratinguense não quis revelar a identidade, mas por onde passou na tarde de quinta-feira (21/10/2015) despertou a atenção da população. A caminhada é uma penitência. Nos ombros uma cruz pesando aproximadamente 15 quilos, em um papel o seguinte dizer: “por mim e por você”. Em silencio, a passagem por algumas ruas da cidade e no caminho o encontro com pessoas de fé.

Dona Luzia Pires chegou a cantar durante a passagem do peregrino e destacou “fez certo porque antigamente as pessoas iam até o Cruzeiro, faziam penitência durante o dia e chovia à noite”.

O destino final foi o ponto mais alto do bairro Santo Antônio até o cumprimento da missão, a cruz foi afixada e, na sequência, um longo período de oração. Em conversa com a TV Super Canal, o peregrino destacou “A gente tem a fé da gente, acredita em Deus, mas devemos reconhecer que somos pecadores e é por causa do nosso pecado que o mundo está deste jeito”.

Oração, penitência e fé. O pedido de graça segundo o peregrino é necessário, mas também uma reflexão sobre as ações humanas. “A gente faz a nossa parte, é um gesto de penitência. Estou pedido a Deus que tenha misericórdia de todos os nossos pecados e conceda aquilo que é necessário para que nós possamos viver, aliás, Ele já concedeu, nós é que destruímos. Não só em Caratinga, mas o mundo está sem água, o homem que não está percebendo isso”.

(Fotos e informações da TV Super Canal de Caratinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui