Serro recebe a primeira edição do Projeto Matriz

0

A cidade do Serro vai receber nos dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro pela primeira vez o festival cultural Projeto Matriz. O evento acontecerá na Praça João Pinheiro, sem cobrança de ingressos e reunirá exposição de fotografias, atrações circenses, teatro, música popular e música erudita. O festival terá como atrações principais o cantor e compositor Lô Borges, George Israel, Leoni e Banda e a sambista Aline Calixto.

A escolha do local não poderia ser mais acertada. A cidade do Serro, que possui mais de 300 anos de história, oferece o belo cenário da Praça João Pinheiro, aos pés da escadaria da Igreja de Santa Rita para a realização do evento. Durante os 3 dias de festividades este cenário ficará ainda mais colorido com as brincadeiras, oficinas recreativas, teatro e muita música, atraindo turistas para a cidade.

A abertura do evento será na sexta, dia 30, às 20 horas, com a Exposição Serro em Foco no auditório da PUC Minas, com acervo de fotografias antigas e atuais do Serro e sua gente. Em seguida a Praça João Pinheiro receberá uma das mais bem sucedidas bandas do cenário mineiro, o Grupo Zé da Guiomar com o melhor do samba e da bossa nova. Para continuar e esquentar a noite, George Israel convida Leoni, com o mais consistente Pop-rock brasileiro.

No sábado às 19 horas a Cia Circunstância vai começar a noite com uma invasão de palhaços que promete divertir adultos e crianças. Em seguida, integrando a cena musical brasileira independente, chega Gustavito e Bicicleta com uma mescla de ritmos populares, como afoxé, samba e maracatu. A maior atração da noite, fica por conta do grande cantor e compositor Lô Borges, acompanhado por uma banda de alto nível, convidando a todos a cantarem os grandes sucessos do Clube da Esquina.

O Domingo, inicia em alto nível, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, com o trio de Oboés, Ventos harmônicos. A partir das 14 horas a criançada poderá se divertir com as intervenções e oficinas recreativas de Léo Ladeira e o espetáculo teatral da Cia Circunstância. No final da tarde a sambista “mineira” que vem conquistando o mundo, Aline Calixto, vai colocar a praça para dançar. E para fechar os 3 dias de festa, Gustavo Maguá chega com muito swing e um pique impressionante que não vai deixar ninguém ficar parado.

Aprovado em sua versão itinerante nas Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, e com o patrocínio da Petrobras e Cemig, o Projeto Matriz recebe o apoio da Prefeitura Municipal, que tem o prazer de promover o evento no Serro. Lucas Lima, um dos produtores do Projeto Matriz, afirma, que “O Projeto Matriz no Serro, é o marco inicial da extensão deste festival, que vem sendo procurado por outros municípios, e que promete levar a arte de qualidade e de forma gratuita, para colorir outras praças.”

A cidade mineira do Serro é conhecida por seu casario histórico, seus inúmeros atrativos naturais e por produzir queijos de qualidade. E nesse final de semana cederá espaço para as mais diversas expressões artísticas, que aliadas à culinária local promete ser uma boa pedida para o feriado.

O evento foi pensado para movimentar o Serro e explorar o que nossa cultura popular tem de melhor. O projeto matriz nasceu em 1989 em Conceição do Mato Dentro-MG. Após 25 anos de sucesso o evento passa a prestigiar outras cidades de Minas Gerais.
Prepare-se para viver três dias de magia, música boa e o melhor da nossa cultura brasileira, no Serro.

Mais informações: (31) 3484-5177

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui