Diamantina realiza operação de combate à infestação de pernilongos

2

A Prefeitura Municipal de Diamantina, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias Meio Ambiente e Agropecuária e de Desenvolvimento Urbano e Rural, irá realizar uma operação especial de combate ao mosquito Culex quinquefasciatus, popularmente conhecido por pernilongo, a partir de quarta-feira (07/10/2015).

A ação terá duas frentes: limpeza de córregos e borrifação de larvicidas. A empresa vencedora de processo licitatório, Ideal Serviços Construções e Transportes Ltda. – irá disponibilizar duas equipes, que farão, inicialmente, a limpeza da barragem do Glória e do córrego do Bicame. Concomitantemente, a Secretaria de Meio Ambiente fará a borrifação de larvas e alados (insetos adultos) para controlá-los.

A Prefeitura informa que essa ação será contínua, abrangerá todos os córregos da cidade e seus efeitos deverão ser notados a partir de 30 dias. Esclarece ainda que o combate aos pernilongos será intensificado em breve, pois contará com mais uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que auxiliará na limpeza dos córregos. Para iniciar os trabalhos, os servidores estão sendo vacinados e capacitados pela coordenação de Vigilância Ambiental.

Moradores reclamam da sujeira nos córregos que cortam a cidade e acreditam que estes seriam os berçários dos pernilongos – Foto: Reprodução / Redes Sociais

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui