Cruzeiro empata com o Grêmio no Mineirão

0

A atmosfera construída pelos torcedores no Mineirão era ideal para o Cruzeiro conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Grêmio, neste domingo, e isolar ainda mais o risco do rebaixamento. Apesar de controlar as ações de ataque e apresentar setor defensivo sólido, o clube celeste não conseguiu furar o gol de Marcelo Grohe e terminou os 90 minutos sem marcar.

Mesmo sem o resultado positivo, o Cruzeiro defendeu o tabu de 18 anos sem perder do Grêmio em seus domínios. O último revés no Mineirão ocorreu no Brasileirão de 1998, quando a Raposa perdeu por 2 a 0, com gols de Scheidt e Rodrigo Mendes, em duelo marcado pelas expulsões dos cruzeirenses Alex Alves e Vágner.

Assim como acontecerá com seus adversários, o Cruzeiro agora descansa até o próximo dia 14, quarta-feira da próxima semana, quando visita o Atlético Paranaense, às 22 horas, na Arena da Baixada. Com o resultado deste domingo, o clube celeste alcançou 37 pontos e seguiu na 13º colocação.

Cruzeiro empata com o Grêmio no Mineirão – Foto: Cruzeiro / Divulgação

O jogo

A partida começou com Cruzeiro e Grêmio equilibrando ações de ataque. Aos 4′, o mandante quase abriu o placar no Mineirão. Fabiano recebeu livre, carregou a bola até a entrada da área adversária e encontrou Allano, livre de marcação. O jovem meia-atacante, no entanto, errou a finalização. Aos 5’30, foi a vez de o Grêmio avançar, mas o cruzamento de Luan atravessou a pequena área do goleiro Fábio.

Apesar do equilíbrio, nos lances seguintes o Cruzeiro voltou a levar perigo em três oportunidades. Com Allano, aos 15′, quando a bola raspou a trave direita de Grohe; em chute de fora da área do lateral-direito Fabiano, aos 20′, quando o goleiro gremista fez defesa segura e, por fim, na finalização de Leandro Damião, da entrada da área, em lance que a bola atingiu o travessão.

Marcando apenas em seu campo de defesa e esperando o erro do Cruzeiro, que propunha o jogo com mais intensidade pelo lado direito, o Grêmio conseguiu levar perigo ao gol de Fábio somente aos 34′. Em cobrança de falta de Galhardo, que alçou bola aérea na pequena área, Geromel desviou de cabeça e quase marcou.

Aos 37′, o Cruzeiro respondeu a primeira chance de gol do adversário. Com Allano, mais uma vez, o clube celeste obrigou Marcelo Grohe a fazer excelente defesa. O jovem meia-atacante se livrou de dois marcadores, dentro da grande área, e finalizou no canto direito da camisa 1, que agarrou sem rebote. Embora tenha terminado a primeira etapa com menos posse de bola (48% x 52%), o clube celeste finalizou oito vezes contra apenas uma do rival.

O ímpeto do Cruzeiro retornou com o time para a segunda etapa. Logo no primeiro lance, a equipe quase marcou depois de tumulto na pequena área adversária. Aos 7′, depois de boa trama, Allano encontrou Willian entrando na área e lançou o ‘bigode’ que, de cabeça, quase acertou o gol de Marcelo Grohe.

Com a segunda etapa morna, Mano Menezes decidiu realizar duas alterações táticas. Gabriel Xavier voltou a atuar, depois de sete jogos parado, e substituiu Allano, muito participativo na primeira etapa do jogo. Minutos depois, o treinador chamou Arrascaeta para o lugar de Damião e voltou a ter um time com as características das últimas partidas, quando tinha Alisson disponível.

O jogo seguiu sem chances claras de gol para os dois lados, embora o Cruzeiro comandasse as ações de ataque. Arrascaeta, Willian e Gabriel Xavier tentaram finalizações, mas Marcelo Grohe não teve muito trabalho até o fim da partida.

(Fonte: Portal Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui