Encontro Mineiro de Empresas Juniores acontece neste fim de semana em BH

0

EMEJ 2015 é organizado e realizado por estudantes universitários. SESC Venda Nova receberá cerca de 400 empresários juniores de todo o país.

Belo Horizonte será palco do segundo maior evento do Movimento Empresa Júnior Brasileiro. O EMEJ – Encontro Mineiro de Empresas Juniores – será realizado no SESC Venda Nova, na capital mineira, de 1º a 4 de outubro. O evento anual tem destaque especial em 2015, já que celebra o aniversário de 20 anos da FEJEMG – a Federação Mineira de Empresas Juniores -, a maior Federação entre as 17 que atuam hoje no país.

Esta é a 22ª edição do EMEJ e a quarta vez que a capital mineira sedia o Encontro. Em número de congressistas, o EMEJ perde apenas para o Encontro Nacional de Empresas Juniores como maior evento brasileiro do gênero.

Este ano o evento aguarda 400 empresários juniores de todo o país, majoritariamente mineiros, e é realizado apenas por estudantes universitários. Com cerca de um ano de antecedência, uma comissão formada por empresários juniores de todo o estado começa a planejar o evento do ano seguinte.

O projeto é viabilizado através de parceiros, como a Danone e a SejaTrainee, que veem na FEJEMG um agente disseminador do empreendedorismo nas universidades e, nos empresários juniores, agentes de transformação da sociedade.

Palestras, workshops e conhecimento

A abertura do EMEJ 2015 acontece nesta quinta-feira, dia 1º, com uma cerimônia de abertura e palestra magna de Gustavo Ziller, mentor da Endeavor Brasil, outra notória parceira da FEJEMG, e criador e protagonista da série 7CUMES, do canal pago OFF.

A programação continua recheada com workshops, palestras, apresentações de cases e integrações (realizadas após a programação do dia) até sábado, quando ocorre a cerimônia de encerramento e a última palestra magna, com Geraldo Rufino, ex-catador de latinhas que hoje é dono da Jr Diesel, empresa de reciclagem de peças de caminhões.

O encerramento do EMEJ também conta com o lançamento do livro comemorativo de 20 anos da FEJEMG. O livro conta a trajetória da Federação, desde sua fundação, no primeiro EMEJ em Lavras, em 1995, até atualmente.

O domingo reserva apenas um horário de lazer para os empresários juniores do SESC e o check-out, marcando o fim do EMEJ 2015.

Movimento Empresa Júnior

O Movimento nasceu na França, nos anos 80, e chegou ao Brasil no início dos anos 90, em São Paulo. O objetivo do MEJ, como é chamado, é transformar a sociedade através do empreendedorismo. As empresas juniores treinam os universitários através da Vivência Empresarial e três pilares – Aprendizado por Gestão, Aprendizado por Projetos e Cultura Empreendedora.

Apesar de ainda estarem na universidade, os empresários juniores oferecem serviços profissionais a clientes reais, sempre orientados por professores ou ex-membros do MEJ. A média dos preços dos serviços das empresas juniores chega a ser 30% mais baixa que a do mercado.

Hoje, no Brasil, existem cerca de 260 empresas juniores formalizadas e ligadas à Confederação Brasileira – a Brasil Júnior. São aproximadamente 11 mil empresários juniores que realizam 2,5 mil projetos por ano no país.

Resumo

O quê? 22º Encontro Mineiro de Empresas Juniores, com 400 universitários de todo o país.
Quando? De 1º a 4 de outubro de 2015.
Onde? No SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (R. Maria Borboleta, s/n, bairro Novo Letícia).

Links úteis:

Página do EMEJ no Facebook – https://www.facebook.com/emejfejemg

Guia do Congressista do EMEJ – http://issuu.com/emejfejemg/docs/guia_do_congressista

Página da FEJEMG – https://www.facebook.com/fejemg

Site da FEJEMG – http://www.fejemg.org.br/site/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui