Dois homens são presos desmatando área de parque estadual em Montes Claros

0

Dois homens, de 34 e 52 anos, foram detidos nessa quinta-feira (17/09) depois de uma denúncia de desmatamento no Parque Estadual da Lapa Grande, em Montes Claros (MG). A Polícia Militar foi até o local e constatou que havia uma área, de meio hectare, queimada e desmatada; além de um caminhão carregado de madeira, que pertence a uma cerâmica do Distrito de Nova Esperança.

Segundo a Polícia Militar, foram aplicadas duas multas de R$ 3.726. E.M.C.J, de 34 anos, é dono da cerâmica e pode responder por adquirir madeira ilegal sem prova de origem e por causar dano indireto à unidade de conservação ambiental. Já J.C.G.O, de 52, que extraía a madeira, pode responder por causar dano direto à unidade de conservação. Eles foram presos em flagrante.

Segundo a PM, por se tratar de uma área protegida, toda intervenção feita no parque precisa de autorização dos órgãos ambientais. O Ministério Público foi acionado e os dois envolvidos encaminhados à delegacia. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que determina que eles compareçam a uma audiência para o esclarecimento dos fatos, e foram liberados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Local onde desmate e queimada foram feitos (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Caminhão de cerâmica estava carregado de madeira (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

(Fonte: Inter TV Grande Minas / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui