Idoso submetido à vasectomia por engano em Montes Claros receberá indenização de R$ 90 mil

0

Um idoso foi internado para um exame no ouvido e acabou sendo submetido a um procedimento de vasectomia. O caso de erro médico aconteceu em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, e Valdemar Lopes de Morais receberá uma indenização no valor de R$ 90 mil.

O processo corria na Justiça desde 2003, mas só agora o idoso conseguirá ser ressarcido em relação ao caso. Em 2007, a Policlínica Municipal e o médico responsável pelo erro foram condenados, mas recorreram da decisão e o caso foi parar no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

De acordo com os autos do processo, o equívoco aconteceu por conta de uma letra no nome do paciente. Morais, que estava sentado na recepção da policlínica, teria ouvido uma enfermeira chamar pelo nome de “Aldemar” e achou que fosse ele. Então, o idoso se apresentou à equipe médica e foi levado ao bloco cirúrgico, onde passou por uma cirurgia de vasectomia.

Ainda conforme Morais, ele precisou tirar as roupas, mas achou que fosse porque o problema no ouvido fosse reflexo de uma caxumba que teve na infância. Ele só soube que teria passado por um processo de esterilização após ter alta da unidade de saúde. “Eu descobri quando mandei minha mulher ir até o posto de saúde para pegar os remédios e a funcionária falou que tinham feito uma vasectomia em mim.”, conta o idoso.

O caso da cirurgia errada ganhou repercussão na cidade e trouxe transtornos ao idoso.

(Fonte: Record Minas / R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui