Cavaleiros capelinhenses já passaram pela capital de Minas Gerais na época da corrida do ouro

0

A comitiva do município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, completou nesta segunda-feira, 14 de setembro, o 11º dia de romaria rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. A Cavalgada da Fé foi iniciada no dia 4 de setembro e até o momento já foram percorridos cerca de 580 quilômetros dos 1100 previstos até o destino final.

No décimo primeiro dia, os cavaleiros percorrerão aproximadamente 60 quilômetros entre a Fazenda do Lessa, no município de Ouro Preto, e Congonhas do Campo. Picadas, lama e um trecho ao lado de uma linha férrea foram alguns dos desafios enfrentados pelos cavaleiros neste trecho. Segundo o Padre Nereu, um dos integrantes da comitiva, todos estão firmes (animais, cavaleiros e equipe de apoio) e descansando para a cavalgada até Carandaí que será iniciada na manhã desta terça-feira (15).

No domingo, 13 de setembro, a comitiva passou pela capital de Minas Gerais na época da corrida do ouro. Pela manhã os cavaleiros saíram de Bento Rodrigues e seguiram até a Fazenda do Lessa, na Comunidade Bota Fogo, no município de Ouro Preto. Foi um dia chuvoso com muitos desafios e a capa de chuva se tornou uma companheira imprescindível. Por ser fim de semana, familiares aproveitaram para visitar os romeiros.

Sábado, dia 12 de setembro, foi um dia especial para a comitiva, que começou a percorrer os caminhos da Minas Gerais Colonial, relembrando um pouco da história do Estado e do Brasil cavalgando por trechos da Estrada Real. Foram 48 quilômetros entre Santa Bárbara e o Distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana.

LEIA MAIS [+]:

– Comitiva de Capelinha completa oitavo dia de romaria com 433 quilômetros percorridos

– Cavaleiros de Capelinha já estão na região da Serra do Cipó

– Cavaleiros de Capelinha completam terceiro dia de romaria com quase 150 quilômetros percorridos

– Capelinhenses completam primeira etapa da “Cavalgada da Fé”

– Cavaleiros de Capelinha partem em direção a Aparecida do Norte

– Comitiva de Capelinha cavalgará 1100 quilômetros até Aparecida do Norte

GALERIA DE FOTOS:

Décimo primeiro dia



Décimo dia



Nono dia

(Fonte: Aconteceu no Vale com informações de Cleuber Luiz / Fotos: Enviadas pela Comitiva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui