Professores do IFMG Campus São João Evangelista decidem pelo fim da greve

0

Em Assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 14 de setembro, os professores do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus São João Evangelista decidiram pelo fim da paralisação. O retorno às aulas está programado para a próxima quinta-feira (17), às 7 horas.

As atividades no Campus estavam paralisadas desde o dia 3 de agosto, quando os servidores decidiram aderir à greve nacional com o amparo do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).

De acordo com o Comando de Greve Local, a paralisação foi iniciada por ausência de negociação do governo que se recusava a discutir os valores de reajuste salarial, a reestruturação da carreira dos professores e técnicos administrativos, os cortes drásticos de recursos destinados à educação em 2015, entre outros pontos.

Greve prejudica toda a comunidade

A greve afetou drasticamente a vida dos estudantes, principalmente dos formandos e daqueles que haviam programado estágios ou viagens com a família em período de férias. A paralisação também afetou os professores que terão que repor aulas em época atípica; os técnicos-administrativos, que terão de dar suporte às atividades do campus realizadas durante a reposição de greve; e os comerciantes de São João Evangelista que têm uma parcela de sua renda oriunda da comercialização de produtos diversos aos estudantes do Campus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui