Polícia Militar de Araçuaí tem novo Comandante

0

O Capitão Rafael Duarte Muniz é o novo comandante da Polícia Militar em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Ele substitui o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha que esteve no Comando da Unidade por oito anos.

A solenidade de passagem de comando ocorreu na noite dessa quinta-feira, 10, no auditório da Câmara Municipal e foi presidida pelo Major Jorge Luiz Ribeiro da Silva, Comandante da PM de Itaobim.

O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares, diretores escolares, empresários, além de prefeitos e vereadores dos municípios de Araçuaí, Coronel Murta, Itinga e Virgem da Lapa, área de abrangência da Companhia Militar.

Compromisso

Com promessa de intensificar a batalha contra a criminalidade e a violência, o Capitão Rafael Muniz assegurou que dará o melhor de si para servir à tropa e corresponder às expectativas da população. “Meu objetivo será de estabelecer parcerias com os diversos seguimentos da sociedade, a fim de combater a criminalidade e proporcionar segurança ao cidadão”, afirmou o militar.

Capitão Rafael Muniz tem 31 anos e é natural de Teófilo Otoni – Foto: Gazeta de Araçuaí

Despedida

Em discurso de despedida, o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha se lembrou dos momentos de grave perturbação social que Araçuaí e Coronel Murta viveram durante o ano, com uma explosão de violência que provocou manifestações populares e uma audiência pública realizada em abril, pela Assembleia Legislativa. “Apesar das dificuldades, reagimos em defesa dos cidadãos. A maioria das prisões de marginais foi realizada por policiais militares de Araçuaí”, observou Gilamárcio que passa agora a comandar o 1º Pelotão de Araçuaí.

Ele aproveitou para agradecer o apoio que recebeu dos prefeitos e empresas que contribuíram com a manutenção das viaturas. “Agradeço ainda ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e à Polícia Civil”, disse.

O novo comandante Rafael Muniz, ingressou na Polícia Militar como cadete, em 1998. Aos 31 anos, ele é capitão desde 2011. Natural de Teófilo Otoni, onde trabalhou grande parte de sua carreira, ele é casado e pai de uma filha.

Solenidade contou com a presença de PMs da ativa e da reserva – Foto: Gazeta de Araçuaí

Tenente Gilamárcio Silva vai comandar o 1º Pelotão de Araçuaí – Foto: Gazeta de Araçuaí

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui