Homem é preso cultivando maconha dentro de apartamento em Montes Claros

0

Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (11/09) depois que a Polícia Militar descobriu que ele cultivava pés maconha dentro de um apartamento, na Vila Antônio Narciso, em Montes Claros (MG). As plantas eram mantidas dentro de uma estufa improvisada, feita com um armário e lâmpadas. A PM afirma que todo o processo, do plantio ao refino da droga, era feito por ele mesmo, dentro do imóvel.

O sargento Allan Petress explica que após uma denúncia, via 181, informando que o homem plantava maconha em casa, o serviço de inteligência do 50º Batalhão da Polícia Militar passou a monitorar o suspeito.

“Além da plantação de maconha, também encontramos tabletes de drogas prontas para a comercialização na cozinha e no quarto”, afirma o militar. O sargento complementa dizendo que apesar de o homem ter dito que a droga era para consumo próprio, a quantidade cultivada e a apreensão de uma balança levam a crer que ele traficava a substância.

“Ele não tem outras passagens, se diz enfermeiro, apresentou para gente uma carteira profissional, e certamente possui conhecimentos específicos para fazer isto. Como é possível notar, há uma laboratório, e só quem tem o conhecimento do semeio e cultivo da droga pode fazer isso. É raro encontrar este tipo de ocorrência”, finaliza o sargento Allan Petress.

No apartamento foram apreendidos seis pés de maconha, além de sementes e outras substâncias para o cultivo. A quantidade da droga já prensada não foi divulgada. O homem foi levado para a delegacia, junto com o material apreendido. A PM destaca que denúncias como estas podem ser feitas pelo telefone 181, o anonimato é garantido.

Homem é preso cultivando maconha dentro de apartamento (Foto: Divulgação / PMMG)

(Fonte: Inter TV Grande Minas / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui