Projeto para reduzir o número de vereadores tramita na Câmara de Governador Valadares

0

Vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, apresentaram nesta quinta-feira (10) um projeto de diminuição da quantidade de vereadores em 2017. A proposta é reduzir o número atual de cadeiras, que é de 21, para 19.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Paulinho Costa (PDT), Iracy de Matos (Solidariedade) e Ricardo Assunção (PTB). Segundo os parlamentares, com a redução de cadeiras na Câmara, em quatro anos R$ 2,4 milhões seriam devolvidos à Prefeitura, dinheiro esse, que segundo os vereadores, poderá ser revertido em obras para a cidade.

Oito assinaturas foram recolhidas, número suficiente para que a proposta fosse lida em plenário na Câmara. O trâmite da Lei Orgânica, por ser especial, permite que a votação aconteça nas próximas reuniões dos parlamentares de Valadares. Segundo os vereadores, uma comissão será formada para analisar a proposta. Somente depois do parecer da análise dessa comissão o projeto poderá ser votado.

Segundo os três parlamentares que apresentaram o projeto, a crise econômica vivida pelo país é um dos principais fatores que levaram à criação do projeto.

Câmara de Vereadores de Governador Valadares – Foto: Reprodução

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui