Assaltantes roubam R$ 138 mil em banco de Belo Oriente e se envolvem em acidente durante a fuga

1

A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um adolescente que são apontados como autores do assalto a uma agência bancária na manhã desta quinta-feira (10/09), no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente (MG). Durante a fuga houve troca de tiros entre os bandidos e policiais militares. Ninguém se feriu.

Segundo informações do sargento Genilson de Melo, três homens chegaram ao banco em um carro roubado e anunciaram o assalto. Dois bandidos entraram na agência e o terceiro ficou do lado de fora.

“Um cidadão que passava pela rua visualizou a movimentação e acionou a polícia. Quando chegamos ao local, os suspeitos já estavam fugindo. Iniciamos a perseguição e conseguimos alcançá-los próximo ao trevo de acesso entre Ipatinga e Belo Oriente, momento em que eles capotaram o veículo”, explica.

O sargento informou que durante a perseguição os assaltantes efetuaram disparos em direção aos policiais, que revidaram. “Depois do acidente, quando a PM chegou próximo ao carro, dois bandidos fugiram a pé, mas um foi capturado”, conta.

Dentro do veículo a polícia apreendeu sacolas com dinheiro e também uma arma de fogo. Um dos suspeitos que foi preso é morador do Bairro Bethânia em Ipatinga.

Bandidos se envolveram em acidente durante a fuga (Foto: Genilson de Melo / PM)

Outros dois suspeitos foram detidos

A Polícia Militar de Belo Oriente continuou os rastreamentos e prendeu um homem e aprendeu um adolescente. De acordo com o sargento Genilson de Melo, os dois suspeitos foram localizados horas depois escondidos em um matagal, às margens da BR-381, próximo a Belo Oriente.

Ainda segundo o sargento, os suspeitos renderam os funcionários da agência quando eles estavam chegando para o trabalho. Eles foram obrigados a entrar na agência, abrir o cofre e retirar o dinheiro para os criminosos.

A polícia informou que todo o dinheiro roubado da agência bancária, R$ 138.229,00, foi recuperado dentro do carro. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Ipatinga para demais providências.

Todo dinheiro roubado foi recuperado pela Polícia Militar (Foto: Divulgação / PM)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui