Diretora de escola é ameaçada de morte no município de Gonzaga

0

Uma série de furtos e ameaças em uma escola de Conceição da Brejaúba, distrito de Gonzaga, no Vale do Rio Doce, tem amedrontado a população. A suspeita é de que alguns alunos sejam os autores dos crimes. A Escola Estadual Oswaldo Rabelo Leite, por alguns meses, segundo a atual diretoria, ficou sem direção.

Nesse ano até o momento, sete furtos aconteceram. As ações são sempre quando o lugar está vazio. Só nessa semana, foram dois registros. Vilma Aparecida Pereira assumiu a direção da escola, em março desse ano, por meio de uma nomeação. Ela lamenta os atos de vandalismo e mostra o que já fez para tentar minimizar as ações criminosas.

“Instalamos cadeados na maioria das portas, mas esse esforço parece não impedir a criminalidade. Já colocaram fogo na parte de baixo da porta, a grade de uma das salas, chumbada na parede, na tentativa de ser arrancada, entortou e até a sala de informática não escapou: o vidro da janela permanece quebrado”, conta a diretora.

Na escola estão matriculados 309 alunos que são atendidos pelos ensinos fundamental e médio. Porém, não foram somente os furtos e os atos de vandalismo que andam tirando o sossego da comunidade escolar.

O mais assustador, segundo a diretoria, é um bilhete onde ela é ameaçada de morte. O recado foi escrito à mão e deixado na sexta-feira (04/09), debaixo da porta da diretoria onde Vilma trabalha e diz: “vai morrer dia 20 de setembro de 2015”. O restante indica palavras de xingamento. “Além dessa ameaça escrita já recebi ameaças faladas. Por isso peço ajuda da polícia, da Secretaria de Educação do Estado, dos pais, dos alunos. Tenho medo, muito medo”.

A Polícia Militar apreendeu o bilhete e encaminhou para investigação da Polícia Civil. A PM ainda suspeita que os autores da ameaça sejam alunos da própria escola. Um grupo de estudantes fez cartazes com mensagens pedindo o fim das ameaças e violências.

Por telefone, a Superintendência Regional de Ensino de Guanhães informou que orientou a direção da escola a registrar boletins de ocorrência e encaminhá-los para a promotoria do município. Esses documentos serão enviados à secretaria de estado de educação.

Diretora foi ameaçada por meio de um bilhete (Foto: Reprodução / Inter TV dos Vales)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui