Homem de 95 anos com aparência de 50 chama atenção nas redes sociais

0

Um homem de 95 anos chamou atenção dos internautas por sua aparência incrivelmente mais jovem. Nas imagens, o turco Kazim Gurbuz aparenta ter no máximo 50 anos por conta de sua ótima forma física, não acham?

Para manter boa forma, Grubuz conta o segredo para aparentar ser tão mais novo. Ele pratica ioga há anos, além natação, caminhadas e esqui durante o inverno. O mestre de ioga ainda garante que o poder da mente o ajuda a permanecer jovem. Ele diz que se o cérebro for utilizado de forma correta, é possível regenerar os músculos e o sistema nervoso.

“A maioria de nós passa o dia inteiro trancafiados em escritórios. Não temos, muitas vezes, nem janela para ver a vida fora, respiramos ar-condicionado ao invés de ar fresco. Ficamos em prisões a céu aberto, isso faz muito mal para a vida”, explica o professor.

Kazim enfrentou um momento bastante difícil em seu começo. Aos 41 anos, ele sofreu um acidente que quebrou sua coluna e o deixou paralisado da cintura para baixo. Os médicos disseram que ele nunca mais iria andar, mas Kazim não perdeu as esperanças. Mudou sua vida drasticamente e passou a fazer tratamentos.

Como o tempo, foi retomando aos poucos os movimentos até que começou a andar novamente. E foi além. Se aprofundou na pratica da ioga e aprendeu mais sobre sua mente.

Com mente e corpo em plena harmonia, Kazim não só superou o drama de quase ter ficado sem andar, como adotou um novo estilo de vida. Exemplo de superação.

(Fonte: MSN / Jetss)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui