Idosa procura familiares nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

4

A senhora Ernestina Rosa de Souza, de 81 anos, moradora de Serra (ES), está à procura de familiares na região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, recebemos um e-mail de sua neta, Maria da Penha Ferreira Silva, que relatou um pouco sobre a família e os possíveis locais onde podem residir os parentes da Dona Ernestina.

“Estou à procura de parentes da minha avó Ernestina Rosa de Souza, ela é filha de Joaquim Rosa de Jesus e Maria Jacy de Souza. Sua mãe e seu pai se separaram quando ela era muito pequena e pouco tempo depois sua mãe faleceu e ela foi morar ainda pequena com os avós maternos, porém eles morreram e ela foi morar com a madrinha até quando ela se casou.

Ela ficou sabendo que seu pai casou-se novamente e foi morar em Itaobim, onde trabalhou de guarda na rodoviária local. O seu apelido era Joaquim Costela e ele morou no Restaurante Carne Assada. Ela o viu pela primeira vez quando morava nesse local, foi a única vez que ela o viu e viu seus irmãos, porém ela nunca mais teve noticias. Nessa época ela morava em Carlos Chagas, e depois ela veio morar na Serra, Espirito Santo, onde reside hoje.

Ela sabe que suas tias paternas moravam em Medina e o nome delas era Jacira e Julia. Ela não sabe o nome dos irmãos desse novo casamento de seu pai, mas uma pessoa informou a seu neto, quando ele fazia viagens nessa região, que seu pai ainda estava vivo e que o irmão dela tinha mudado para Araçuaí, onde teria um comércio. Se puderem divulgar é de grande importância para nós realizar esse sonho, hoje ela está viúva e sente saudades de sua família.

Peço a todos que divulguem porque ela está com 81 anos e nós gostaríamos de realizar esse sonho dela, de rever seus irmãos e se seu pai já estiver falecido como nós acreditamos, que ela possa ao menos ir ao tumulo dele, embora ela acredite que ele ainda possa estar vivo. Levaremos ela onde ela tiver parentes e ficaremos muito felizes em conhecer primos dela, irmãos, sobrinhos.”, diz a mensagem enviada ao Aconteceu no Vale.

Se você conhece as pessoas descritas na mensagem enviada pela senhora Maria da Penha, entre me contato com o Portal Aconteceu no Vale através do e-mail contato@aconteceunovale.com.br ou deixe uma mensagem no formulário de comentários no final da página. Você também poderá entrar em contato diretamente com a família da Dona Ernestina através dos telefones: (27) 9 9782-9951, (27) 3241-1538 ou (27) 3318-3768.

Dona Ernestina tem 81 anos e reside em Serra (ES) – Foto: Arquivo da Família

4 COMENTÁRIOS

    • O pai dela se chamava Joaquim Rosa de Jesus, não sabemos o tipo de comércio, apenas foi informado ao meu primo essa informação. O meu bisavô tinha apelido de Joaquim Costela, ele também já trabalhou em lavras de pedras preciosas, e trabalhou na Rodoviaria de Itaobim como guarda ou vigia, algo assim. Sabemos apenas essas informações sobre eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui